Pages

terça-feira, 27 de agosto de 2013

PMDB fica sem discurso para lançar candidato contra governo Rosalba

 

Decisão do PMDB de romper com a governadora Rosalba Ciarlini foi unânime

Os 16 representantes do partido votaram pelo rompimento
Após dois anos e sete meses de parceria administrativa e política com a governadora do Rio Grande do Norte, Rosalba Ciarlini (DEM), os líderes do PMDB anunciaram nesta sexta-feira (30) o rompimento com o governo.
A decisão foi anunciada após reunião com os correligionários, prefeitos, deputados estaduais, federais e os líderes do partido Henrique Alves (PMDB) e o senador Garibaldi Alves (PMDB). Os 16 representantes do partido votaram pelo rompimento e receberam apoio dos demais integrantes da cúpula peemedebista no Rio Grande do Norte.
Os cargos do PMDB no Governo do Estado devem ser entregues na próxima semana, começando pelas pastas da Agricultura e EMATER. Sobre 2014, o partido anunciou que tem planos para a disputa majoritária com nome do partido.

Presidente do PMDB/RN anuncia que partido viabilizará candidatura própria em 2014

Henrique Alves também revelou que projeto do PT é construir aliança com o PMDB
Ainda durante seu discurso na reunião que marcou o rompimento do PMDB com o Governo Rosalba, o deputado Henrique Alves confirmou a outra decisão tomada pelos dirigentes partidários: viabilizar uma candidatura própria ao Governo em 2014.
“Na próxima semana vamos reunir os nossos prefeitos, vice-prefeitos, vereadores para explicarmos a decisão que acabamos de tomar, e de maneira consensual o PMDB se afasta do projeto politico da governadora Rosalba Ciarlini. O partido declara, que em razão de sua força e responsabilidade com a sua militância, o partido vai lutar para a construção de uma candidatura própria”, explicou.
O presidente estadual do PMDB, deputado federal Henrique Eduardo Alves, também revelou que ouviu de dirigentes do PT nacional que o projeto prioritário do partido em vários Estados, inclusive o Rio grande do Norte, é construir aliança com o PMDB. “O PT nacional quer reproduzir a aliança nacional aqui no Rio Grande do Norte”, ressaltou Henrique.

Do Observatório RN
Dez entre cada dez peemedebistas defendem uma candidatura própria do partido nas eleições do próximo ano para o governo do estado. No entanto, o partido, caso venha a lançar um nome, poderá sofrer do mesmo mal que o deputado estadual Hermano Morais (PMDB) sofreu nas eleições de 2012: a falta de discurso.
Fica difícil explicar à população como uma legenda que ajudou a eleger Rosalba, participou da maior parte do governo e indicou secretários para pastas importantes da gestão simplesmente começa a criticar uma administração a qual ajudou a construir.
Foi assim como Hermano, quando o PMDB rompeu com a ex-prefeita Micarla de Sousa no ano da eleição e o lançou candidato com discurso oposicionista. A sigla era atrelada à gestão da ex-prefeita do jeito que está ligada ao governo Rosalba.
A aposta dos peemedebistas de que o povo tem memória curta deu errado em Natal. Será que funcionaria em nível de estado?

0 comentários:

Postar um comentário