Pages

terça-feira, 27 de agosto de 2013

“Essa minha atitude não tem nenhum caráter de ressentimento, nem de revanchismo", diz Garibaldi


9592O ministro da Previdência, Garibaldi Filho disse sair do governo Rosalba sem ressentimento ou postura de revanchismo. Para ele, o governo não vinha correspondendo às expectativas da população e a sua posição foi amadurecida. “Acredito que essa minha atitude não tem nenhum caráter de ressentimento, nem de revanchismo. É aquilo que eu já disse: o governo não vem correspondendo à expectativa da população”, afirmou, repetindo as palavras do deputado estadual Walter Alves.
Em entrevista ao Jornal de Hoje, o filho do ministro anunciou sua disposição de defesa do rompimento da legenda com o governo Rosalba Ciarlini e a entrega de todos os cargos indicados na gestão, afirmando que a legenda não precisa de participação no governo Rosalba para ajudar o RN, especialmente em Brasília, onde o PMDB potiguar desponta hoje força política e grande influência através do atual presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e do ministro da Previdência do governo da presidente Dilma Rousseff. “É o que tenho a dizer. Walter já disse e outros membros da bancada também. Agora vamos ter a reunião da executiva, na próxima sexta”, frisou Garibaldi.
Sobre esta reunião, o ministro disse querer deixar o PMDB à vontade para discutir seu próprio destino. Ele prefere não abordar qual será o entendimento da legenda. “Quero deixar o partido à vontade. Eu queria tomar a atitude que deveria tomar, não quero forçar ninguém. Quero que o partido fique à vontade para se decidir”, observou. Para o ministro, a decisão de deixar o governo não foi precipitada, mas amadurecida. “Ela foi amadurecida e não queria criar constrangimento. O que vale agora é a prática, que era o que se dizia. A atitude. Sobre o futuro do PMDB, quem vai dizer é o partido”.

0 comentários:

Postar um comentário