Fonte:Nominuto .com
sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Governadora inaugura quase R$ 7 milhões em obras no Seridó
Fonte:Nominuto .com
terça-feira, 23 de fevereiro de 2010
Dilma é aclamada pré-candidata
Em discurso no 4º Congresso do PT de aclamação de Dilma Rousseff como pré-candidata do partido à presidência da República, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou ser prioridade de sua vida e de seu governo eleger a ministra sua sucessora. “Eleger a Dilma é a coisa mais importante do meu governo”, disse. “Eleger a Dilma não é secundário para o presidente da República, é a coisa prioritária na minha vida neste ano”.
Ed Ferreira / AE
Lula faz diversos elogios à ministra Dilma Rousseff, afirma que ela é rigorosa na gestão pública e não teme acusações de adversários
O presidente negou que a candidatura Dilma seja “tampão” e que esteja preparando a sua volta em 2014. “Rei morto, rei posto”, disse. “Eu quero eleger a Dilma Rousseff presidente da República para que ela governe um primeiro mandato extraordinário e ganhe autoridade política para um segundo mandato neste país”, afirmou Lula, sob fortes aplausos, ao se contrapor à estratégia de políticos “perversos e não-sérios”, que prefeririam eleger o candidato adversário.
Em quase 50 minutos de discurso, no encerramento do congresso, neste sábado (20), Lula mandou um recado aos partidos aliados dizendo que o programa de governo será discutido com todos e com a candidata. Lula reforçou objetivos estatizantes que estão presentes nas diretrizes do PT para o programa de um eventual governo de Dilma e recomendou que a candidata esteja preparada para os ataques da oposição durante a campanha eleitoral.
Conforme destacou, Dilma “sabe fazer como poucos no nosso querido Brasil” com que o Estado seja um grande indutor e veiculador do desenvolvimento econômico. “Vão dizer que a Dilma vai ser estatizante. Se prepare. Isso não é ruim, não, isso é bom”, afirmou Lula, dirigindo-se a Dilma. “Claro que você não vai querer estatizar borracharia, bar, pizzaria, cervejaria. Mas aquilo que for estratégico para o país, não estiver funcionando e precisar colocar para funcionar, a gente não tem que ter medo de tomar decisões que são importantes para o nosso país”, completou.
O presidente passou parte de seu discurso falando bem de seu governo, que, segundo ele, Dilma herdará. Ele citou o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o programa Luz Para Todos, o programa habitacional Minha Casa, Minha Vida, os aumentos do salário mínimo que não causaram inflação, entre outras realizações, e ressaltou a política externa como a “mais ousada e mais diversificada”. Mencionou conversa com o vice-presidente José Alencar, segundo a qual o Brasil hoje é lembrado por sua política e sua economia e não pelo samba e pelo futebol.
Na linha dos elogios, Lula afirmou: “A principal qualidade dela é ser rigorosa na gestão púbica. Para conhecer a Dilma é preciso conviver, brigar e teimar com ela”. O presidente também destacou que a petista tem coragem política de não tremer diante acusações de adversários.
AVAMAR FAZ LEITURA ANUAL E ABRE O PERIODO LEGISLATIVO
Lamentou as dificuldades vivenciadas em 2009, em conseqüência das quedas do FPM (fundo de participação do município), o que resultou na paralisação de algumas obras Importantes que estavam previstas, citou o exemplo da estrada da torre (Serra de Santana), que liga Bodó a Lagoa Nova, onde todos sabem tratar-se de uma via de importante acesso no escoamento de produtos agrícolas e no translado com estudantes para a sede do Município.
O Prefeito resumiu a mensagem para não transformá-la numa extensa e cansativa prestação de contas das obras que foram realizadas, das ações, projetos e programas que a sua administração vem desenvolvendo em benefício da população, porque segundo Avamar tudo está visível, bem claro, transparente, bem executado e toda a população é testemunha para confirmar. “Não foi e nunca será tarefa fácil vencer as dificuldades e obstáculos para administrar um município carente como é Bodó, no entanto na obstinação e no desejo de trabalhar pelo povo dessa terra e vê-la projetando-se cada vez mais no desenvolvimento da Agricultura, no oferecimento de uma infra-estrutura condizente, na satisfação plena da educação e da saúde, na preservação do Meio Ambiente e na Proteção e Conservação do Patrimônio Público, busco e encontro forças e estímulo para continuar nessa missão”.
Concluindo Avamar ressaltou que mesmo diante das dificuldades foram realizadas várias obras e ações em todo o município, e para o ano de 2010, o prefeito falou que no momento achava conveniente não citar muitos projetos, de uma vez que a dificuldade continua persistente nos repasses, mas ainda falou sobre a chegada de uma nova ambulância para o município.
O presidente do Legislativo o Sr. João Antônio da Silva (João do Leite) fez uso da palavra agradecendo ao Prefeito Avamar Alves pelo bom trabalho e principalmente pelas ações realizadas em sua comunidade PA Jatuarana, o Presidente reconhece que os trabalhos desenvolvidos pela atual administração foram satisfatórios.
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
O PREFEITO DE BODÓ, FRANCISCO AVAMAR ALVES, FOI A CÂMARA MUNICIPAL NO ÚLTIMO DIA 19 DE FEVEREIRO FAZER A LEITURA DA MENSAGEM ANUAL
O Prefeito Avamar Iníciou seu pronunciamento, Saudando a todos os presentes, Vereadores,Ex-Vereadores,Secretários, Autoridades Municipais e Sociedade Civil. Em sua fala o Prefeito Avamar pediu que os Vereadores ajudasse a Trabalhar em Parceria para que os projetos fosse aprovados para o Desenvolvimento da estrutura da Cidade, e também citou que sempre estará ampliando os serviços Básicos a População. Ainda lamentou as quedas do FPM(fundo de participação dos município) e por motivo da crise financeira que reduziu os repasses as prefeituras, não deu início algumas obras Importante que estava prevista para o ano anterior por exemplo, a ladeira da Torre que é uma via de importante acesso no escoamento de produtos agrícolas e também o tráfego de carros com estudantes para a sede do Município. O prefeito Avamar disse que mesmo com dificudades realizou várias obras na cidade dando continuidade aos progamas habitacional com a construção de 25 casas no sítio Riachão, amplição e contrução dando maior estrutura do cemintério público, como também a contrução de duas praças ao redor do mesmo.Foram contruídas duas passagens molhadas uma na travessa José Inácio cortatando o Rio até a Rua Antonio de Egídio, e outra próximo ao olhod'água dando acesso a Rua Francisco Neto de Macedo, calçamento até o Estádio Municipal, em algumas Ruas da Cidade, exemplo Rua Isaias Macedo, a compra de um caminhão caçamba para atender a população, uma camionete Hillux para a educação e mais 3 FIAT Uno para Saúde e assistencia Social, aquisição de vários equipamentos para o funcionamento do Centro de Saúde, ampliação de um Centro Odontológico para que seje feito todos os procedimentos necessário aos cidadãos que precisa desse serviço essencial a Saúde Bucal,realizações de vários exames no Laboratório de análises e clínica dando mobilidade Urbana facilitando o fácil acesso aos cidadãos e cidadãs que necessita fazer exames, ampliação da Farmácia básica no centro de Saúde, O prefeito encerrou a leitura agradecendo a todos que de forma e de outra contribui para o crescimento do Municipio. Depois do pronuciamento, o prefeito recebeu os comprimentos dos presentes no evento.
quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010
quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010
Ela é a 'Cara' do PT no RN
No decorrer do percurso, uma revolução democrática mudou a sociedade brasileira. Cultura, educação, feminismo, família, trabalho, tecnologia, tudo mudou no período. A constatação é mais evidente quando se remete ao mundo da política, onde as mudanças foram mais expressivas e surpreendentes.
O PT incorporou grandes contingentes populacionais à política, dando início a uma escalada de mudanças, expressas na ampliação da cidadania, bem como no esforço para romper com as desigualdades sociais que desde sempre penalizaram nosso povo. O projeto democrático popular vem transformando o país. Basta ter olhos para comparar os dados e indicadores.
O PT chega aos 30 anos altivo, assumindo suas raízes, reconhecido como um dos maiores partidos do mundo e imbuído da urgência de construir um novo futuro para todos os brasileiros. Nesta caminhada a militância petista teve e tem um papel especial. Tenho orgulho de integrar este projeto e seguir ajudando a edificar uma nação democrática, igualitária, com justiça social e oportunidades para todos, independente de gênero, raça e classe social.
Este ano, temos um enorme desafio: escolher entre a gestão neoliberal que defende o Estado mínimo e aposta no mercado como um Deus salvador da pátria, ou apoiar o projeto de desenvolvimento nacional em curso, com distribuição de renda, milhares de emprego, educação de qualidade e inclusão social. Tomando as medidas adequadas, o presidente Lula desbancou a oposição raivosa que via na crise a derrocada do país e a oportunidade de derrotar nosso governo.
Nossos esforços se voltam para a construção da vitória da candidata de Lula, que também é a nossa, a Ministra Dilma Roussef. Cabe ao PT a tarefa de viabilizar a composição de um bloco de forças progressistas, com perfil de ‘centro esquerda’ que articule os partidos da base aliada do presidente Lula, os movimentos sociais e as forças vivas da sociedade com vistas à continuidade do projeto que já tirou 25 milhões de pessoas da miséria.
Com Dilma na presidência temos a certeza de que, enfim, a Reforma Política seja levada a sério. E que as campanhas políticas se utilizem de financiamento público e sejam adotadas as listas partidárias fechadas, com alternância de gêneros.
Quero me dirigir à militância petista e enviar meu abraço a todos os companheiros e companheiras que construíram o Partido do Trabalhadores no RN e persistem na luta cotidiana por uma sociedade inclusiva, sem desigualdades, com justiça social. Saúdo também os novos filiados, que em algum momento desses 30 anos passaram a integrar as fileiras petistas, movidos pelo desejo de construir um país generoso e solidário, onde todos tenham oportunidades iguais.
Fátima Bezerra
terça-feira, 9 de fevereiro de 2010
Caern divulga edital para concurso público
Vlademir Alexandre
Os locais das provas serão divulgados no dia 28 de abril, a partir das 18hA Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) publicou nessa quarta-feira (19) edital para concurso público. Para se inscrever, o candidato deve ter Cadastro de Pessoa Física (CPF), documento de identificação e preencher todos os campos do Formulário de Inscrição. A taxa de inscrição será no valor de R$ 25,00 (vinte e cinco reais) para o cargo de nível fundamental, R$ 50,00 (cinqüenta reais) para os cargos de nível médio e R$ 80,00 (oitenta reais) para os cargos de nível superior. A inscrição será realizada a partir das 8h do dia 24 de março até as 23h59min do dia 13 de abril de 2008, observando-se os seguintes procedimentos:- preencher integralmente o Formulário de Inscrição de acordo com as instruções constantes nele; - enviar eletronicamente o Formulário de Inscrição, procedimento que irá gerar o seu número de inscrição; - imprimir o Comprovante de Pré-inscrição; - efetuar depósito bancário identificado, no valor correspondente ao nível escolhido, exclusivamente na conta 9134-0 do Banco do Brasil, agência 3795-8, no período de 24 de março a 14 de abril de 2008, preenchendo o Identificador 1 com o número do seu CPF. Os locais das provas serão divulgados no dia 28 de abril, a partir das 18h. E as provas serão aplicadas no dia 4 de maio. Confira as vagas: Cargo de nível fundamental (remuneração: R$ 584,44. Taxa de inscrição: R$ 25,00) = 24 vagasCargos de nível médio (remuneração: R$ 1.564,01. Taxa de inscrição: R$ 50,00) = 12 vagasCargos de nível superior (remuneração: R$ 3.258,36. Taxa de inscrição: R$ 80,00) = 18 vagasO edital está disponível no site da Comperve.
segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010
Na posse do novo presidente do PT, Iberê assegura que vai lutar dentro do PSB para que o partido apóie Dilma Se depender do vice-governador Iberê.
Se depender do vice-governador Iberê Ferreira de Souza, o pré-candidato à presidência pelo PSB, Ciro Gomes ficará sem palanque aqui no Rio Grande do Norte. Quando discursava na posse do vereador Eraldo Paiva, que virou presidente do PT potiguar, Iberê aproveitou a presença da deputada Fátima Bezerra, do deputado Fernando Mineiro e de vários petistas para anunciar que vai lutar para que o PSB potiguar apóie e vote na candidata do presidente Lula da Silva, a ministra Dilma Rousseff.
Depois que Iberê já tinha deixado a festa, Rosalba e Wilma se encontram na Feijoada da Amizade
Ainda na Feijoada da Amizade, neste sábado (6) no Versailles Tirol, a senadora Rosalba Ciarlini (DEM) e a governadora Wilma de Faria (PSB) chegaram praticamente iguais ao evento, que comemorou o aniversário do colunista Carlos Magno Dantas. Rosalba chegou primeiro com assessores e Wilma entrou minutos após, acompanhada pelo namorado, José Maurício e assessores. As duas se encontraram na porta do salão e se cumprimentaram.
Em campanha para o Governo e para o Senado, Rosalba e Wilma respectivamente saíram mesa a mesa no evento, onde o vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) já tinha deixado o Versailles Tirol.Sem perder mais procissões, Wilma acompanhou encerramento da festa de Nossa Senhora da Esperança
Em desvantagem nas pesquisas, a governadora Wilma de Faria (PSB) não tem perdido quase mais nem uma procissão religiosa pelo Estado. Não que Wilma só prestigie eventos religiosos em época eleitoral, mas tem se dedicado mais desde o ano passado. Católica fervorosa, a governadora esteve na tarde deste domingo (7), na procissão de Nossa Senhora da Esperança, padroeira do bairro Cidade da Esperança, em Natal.
Acompanhada da deputada Márcia Maia, sua filha, Wilma atraiu atenção dos fies... O deputado José Dias (PMDB), que é da ala oposicionista ao Governo, também estava. É como muitos analistas falam, quando ela ganha as ruas de Natal, reverte muita coisa. Se tiver uma política de que o Rio Grande do Norte não pode subestimar, essa com certeza é Wilma. Quem derrotou o único político que nunca perdeu uma eleição (Garibaldi) em 2006, não será impossível vencer outro páreo duro.
sábado, 6 de fevereiro de 2010
Michel Temer é reeleito presidente do PMDB e fica mais perto da vice na chapa da pré-candidata Dilma
O PMDB conseguiu reeleger o deputado federal Michel Temer (SP) como presidente do partido neste sábado (6) apesar da resistência dos diretórios de Paraná, Santa Catarina, Pernambuco e São Paulo. Temer é o nome cotado para a vaga de vice na chapa da pré-candidata do PT, a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, à Presidência. A chapa única obteve 591 dos 597 votos dos presentes.
A convenção do partido, que ocorreria no dia 10 de março, foi antecipada justamente para dar musculatura a Temer e enfraquecer a possibilidade de Henrique Meirelles, presidente do Banco Central e recém- filiado ao PMDB, ser o companheiro de chapa de Dilma.
A sucessão presidencial não seria o tema principal, mas acabou dominando a cena. Os ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, compareceu ao evento e comemorou antes da eleição, no Twitter, o nome de Temer.
-Temer deve ser reconduzido a presidência:ótima noticia!!!
O ministro das Comunicaçoes, Helio Costa (PMDB-MG), o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima – que concorre ao governo da Bahia com o petista Jacques Wagner - e o governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, manifestaram apoio aberto à Michel Temer como vice de Dilma. Todos querem a eleita de Lula em seus palanques.
Oficialmente, tanto Temer quanto Meirelles despistaram o assunto. O presidente do Banco Central assegurou que até o começo de abril dedicará toda a sua atenção ao BC.
- Tenho compromisso com o presidente e com o país. No final de março, aí sim, devo pensar e tomar uma decisão: se fico no BC ou se vou contemplar alguma via eleitoral. Estou totalmente focado no BC. Meu compromisso é com a economia brasileira e apenas no final de março devo tomar uma decisão.
Houve quem defendesse a candidatura própria do PMDB à Presidência da República. como o deputado Darcisio Perondi (PMDB –RS) presidente da Frente Parlamentar pela Saúde.
- Ainda há tempo para contruirmos a candidatura própria.
Essa também é a avaliação da presidente do PMDB feminino no RS, Eunice Flores.
- Entendo que o PMDB já deu o apoio político para muitos políticos que não nasceram no PMDB, é preciso parar para refletir. Quero apelar para a sensibilidade dos nossos líderes.
Gaúchos e paranaenses apóiam o nome do governador do Paraná, Roberto Requião, à Presidência da República. Mas o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), defende com veemência uma aliança com o PT.
- Nós temos uma identidade com a causa popular .Vamos aceitar o desafio de construir juntos a continuidade dos programas sociais nesse novo patamar que o Brasil alcançou, com o presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Caso a aliança se concretize e Temer seja escolhido vice de Dilma, terá que se licenciar da presidência do PMDB. Em em seu lugar, quem assumirá o comando do partido será o senador Valdir Raupp, eleito hoje para vice-presidente do partido.
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Papa critica ambições de carreira e poder dentro da Igreja Católica
O papa Bento XVI criticou nesta quarta-feira, dia 3, que também entre os homens de Igreja existe a ambição de fazer carreira e de ganhar poder, e assegurou que a Igreja “sofre” com o fato de que essas pessoas “se esforcem por elas mesmas, e não pela comunidade”.
O Pontífice fez essas declarações perante milhares de fiéis que assistiram na Sala Paulo XVI do Vaticano a audiência pública das quartas-feiras, na qual ressaltou a figura do santo espanhol Domingo de Guzmán (1170-1221).
Ao falar do fundador da Ordem dos Dominicanos, o papa disse que quando Domingo de Guzmán foi eleito padre da catedral de Osma, essa nomeação podia representar para ele motivo de prestígio tanto na Igreja como na sociedade. No entanto, ele não a considerou assim, mas como um serviço a cumprir com dedicação e humildade.
“Não é uma tentação o afã de fazer carreira ou a ambição de poder?”, perguntou-se o papa, que respondeu que a essa tentação “não são imunes nem sequer os que têm um papel de Governo na Igreja”.
Bento XVI lembrou a frase pronunciada durante a última consagração de bispos: “não busquemos o poder, prestígio ou estima para nós mesmos. A Igreja sofre com o fato de que a pessoa se esforce por si, e não pela comunidade”.
Palanque com Dilma só no segundo turno, diz Ciro
saiba mais
Dilma diz que gostaria de ir para o palanque com Ciro Gomes
Ministro Tarso Genro deixa o governo no dia 10 de fevereiro
Alencar diz que crescimento de Dilma em pesquisas era esperado
Crescimento de Dilma confirma campanha, diz presidente do PSDB
Ciro afirmou que deseja ser candidato para apresentar uma alternativa entre o que chama de volta ao passado, com o PSDB, e uma estagnação, com Dilma. "Considero um dever moral do PSB apresentar uma alternativa que valorize o povo brasileiro e proteja o nosso povo de uma ameaça de volta ao passado ou de uma estagnação, de uma paralisia em relação ao bom momento do presente. Quero que se coloque uma agenda do futuro para que Brasil não siga sendo uma nação tão injusta", afirmou.
Em queda nas pesquisas de intenção de voto, Ciro diz que é candidato para ganhar e colocou o destino de sua postulação nas mãos do PSB."A única forca capaz de fazer com que eu não seja candidato é o meu partido".
Dilma
Mais cedo nesta quarta-feira (3), a ministra Dilma defendeu, em evento em Duque de Caxias (RJ), uma possível aliança com Ciro Gomes na corrida presidencial. Apesar de fazer a ressalva de que ainda não é oficialmente candidata, ela disse que gostaria de estar no palanque com Ciro.
“Eu tenho uma relação forte com o deputado Ciro Gomes. Tenho admiração por ele. Acho que ele é uma pessoa leal, correta, inteligente, capaz. Uma pessoa de opinião. Tenho o maior respeito pelo deputado Ciro Gomes. Gostaria, sim, de estar no palanque com ele. Agora, isso é uma decisão que não é minha, é dele", disse a ministra.
terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Iberê será entrevistado ao vivo da Rede Vida de Televisão nesta terça feira
Os telespectadores de todo o país podem participar enviando perguntas pelo telefone (17) 3355-8432 ou através do email tribunadf@redevida.com.br.
Governadora Wilma Terá apoio do Presidente Lula na sua candidatura ao Senado Federal.
Saiba se você tem direito ao rendimento corrigido de contas do FGTS Leia com atenção viu Meu Caro Trabalhador!
QUEM TEM DIREITO Poderão ser beneficiados com os créditos adicionais os trabalhadores que possuam conta vinculada do FGTS, com vínculo empregatício firmado sob regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) até 22/09/1971; e que efetuaram opção pelo FGTS nos termos da Lei 5.958/73, com efeito retroativo à data anterior a 23/09/1971; e permaneceram no mesmo emprego, relativo ao vínculo alvo de aplicação da progressividade da taxa, por mais de 2 (dois) anos; e não tenham sido beneficiados com o crédito da aplicação da taxa progressiva em sua conta vinculada, por determinação judicial ou administrativamente; e o saque do saldo da conta vinculada, alvo de aplicação da progressão, tenha ocorrido em data igual ou posterior a 12 de novembro de 1979; e que assinem o Termo de Habilitação à Progressão da Taxa, na forma a ser estipulada pela Caixa. Os trabalhadores que ingressaram com pedido na justiça para correção das taxas de juros referentes ao período deverão desistir da ação para habilitação aos créditos.
O QUE SÃO CRÉDITOS ADICIONAIS Os créditos adicionais são referentes aos juros remuneratórios crescentes sobre o saldo das contas vinculadas do FGTS, em razão do tempo de trabalho do empregado, em um mesmo vínculo empregatício, e que tenha optado pelo regime do FGTS antes de 23/09/1971. A capitalização progressiva dos juros era efetuada, conforme previa a Lei 5.107/66 (Lei de criação do FGTS), na seguinte progressão de taxas anuais: 1 – 3% durante os dois primeiros anos de permanência na mesma empresa; 2 – 4% do terceiro ao quinto ano de permanência na mesma empresa; 3 – 5% do sexto ao décimo ano de permanência na mesma empresa; 4 – 6% a partir do 11º ano de permanência na mesma empresa. A partir de 23/09/1971, com a publicação da Lei 5.705/71, a aplicação da progressão da taxa de juros, para os novos trabalhadores optantes pelo FGTS, foi interrompida, ou seja, não haveria mais a variação progressiva dos juros das contas vinculadas, exceto para os trabalhadores que haviam optado pelo FGTS até 22/09/1971. Em 1973, a Lei 5.958 passou a permitir ao trabalhador, que ainda não havia optado pelo FGTS, a realizar a sua opção com efeito retroativo à data de sua admissão ou a janeiro de 1967 (data de início de vigência do FGTS), o que for maior, mas não se aplicando aos mesmos a progressão da taxa de juros da conta vinculada, prevista na Lei 5.107 e interrompida com a publicação da 5.705/71. Assim, ao final da década de 70, alguns trabalhadores, admitidos antes de 1971 e que optaram pelo FGTS, com efeito retroativo, a partir da promulgação da Lei 5.958/73, começaram a requerer judicialmente a aplicação da progressão da taxa de juros. Com a resolução do Conselho Curador do FGTS, a Caixa passa a identificar o valor do crédito adicional, a que o trabalhador fará jus, baseado na contagem do tempo de duração do vínculo empregatício que deu origem à conta vinculada. Para a contagem do tempo de vínculo, considera-se o período compreendido entre a data de admissão e a data de rescisão do contrato de trabalho. Para vínculos ainda ativos, considera-se o período compreendido entre a data de admissão e a data de entrega do Termo de Habilitação em uma agência da Caixa.Fonte:G1.com
Sua Casa sem Burocracia
Realize o Sonho da Casa Própria com as Vantagens Exclusivas da Caixa.
Micarla de Sousa lê mensagem na Câmara Municipal
Serra e Dilma estão tecnicamente empatados na disputa presidencial
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
Iberê cobra "coerência" de Robinson e diz que política não se faz com "ódio"
Por Alisson Almeida
Tamanho do texto: A
Imprimir
Saiba mais
Wilma prefere lembrar do tempo em que Robinson a chamava de líder
Vagner Araújo diz que apoio de Robinson a Rosalba não é surpresaO vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) reagiu às declarações do deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN), que o acusou de ser o responsável por uma “trama maquiavélica” para enfraquecer o líder do PMN e expulsá-lo da base governista.Em nota assinada por sua assessoria de imprensa, o vice-governador disse que lamentava “a forma encontrada pelo deputado Robinson Faria para deixar o governo do qual ele fez parte durante sete anos”.Iberê afirmou Robinson tinha o direito de “optar por este caminho” e garantiu que respeita a decisão do parlamentar. Robinson Faria anunciou o rompimento político com a governadora Wilma de Faria (PSB) e assumiu que será o vice na chapa encabeçada pela senadora Rosalba Ciarlini (DEM), provável candidata oposicionista à sucessão estadual.O vice-governador ainda deu um conselho ao presidente da AL e cobrou “coerência” de Robinson Faria. “Se eu pudesse dar-lhe um conselho, diria que política se faz com coerência, trabalho e com lealdade, nunca com ódio. Por fim, é importante lembrar que a população não quer saber de desafetos entre políticos, ela está interessada em projetos e ações que tragam resultados. É nisto que estou concentrado”.