Pages

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

AVAMAR FAZ LEITURA ANUAL E ABRE O PERIODO LEGISLATIVO


A primeira sessão ordinária do Legislativo de Bodó aconteceu dia 19/02 com a leitura anual do Prefeito Francisco Avamar Alves, que compareceu a Câmara acompanhado dos Secretários Municipais. Na sua fala o Prefeito pediu Parceria aos vereadores para que os projetos fossem aprovados contribuindo assim com o desenvolvimento do município Bodoense. Destacou as principais obras e ações realizadas nos últimos 12 meses de sua atual gestão, especificamente das Secretarias de Saúde, Educação, Assistência Social, Agricultura, bem como o destaque para execução das obras:
Lamentou as dificuldades vivenciadas em 2009, em conseqüência das quedas do FPM (fundo de participação do município), o que resultou na paralisação de algumas obras Importantes que estavam previstas, citou o exemplo da estrada da torre (Serra de Santana), que liga Bodó a Lagoa Nova, onde todos sabem tratar-se de uma via de importante acesso no escoamento de produtos agrícolas e no translado com estudantes para a sede do Município.
O Prefeito resumiu a mensagem para não transformá-la numa extensa e cansativa prestação de contas das obras que foram realizadas, das ações, projetos e programas que a sua administração vem desenvolvendo em benefício da população, porque segundo Avamar tudo está visível, bem claro, transparente, bem executado e toda a população é testemunha para confirmar. “Não foi e nunca será tarefa fácil vencer as dificuldades e obstáculos para administrar um município carente como é Bodó, no entanto na obstinação e no desejo de trabalhar pelo povo dessa terra e vê-la projetando-se cada vez mais no desenvolvimento da Agricultura, no oferecimento de uma infra-estrutura condizente, na satisfação plena da educação e da saúde, na preservação do Meio Ambiente e na Proteção e Conservação do Patrimônio Público, busco e encontro forças e estímulo para continuar nessa missão”.
Concluindo Avamar ressaltou que mesmo diante das dificuldades foram realizadas várias obras e ações em todo o município, e para o ano de 2010, o prefeito falou que no momento achava conveniente não citar muitos projetos, de uma vez que a dificuldade continua persistente nos repasses, mas ainda falou sobre a chegada de uma nova ambulância para o município.
O presidente do Legislativo o Sr. João Antônio da Silva (João do Leite) fez uso da palavra agradecendo ao Prefeito Avamar Alves pelo bom trabalho e principalmente pelas ações realizadas em sua comunidade PA Jatuarana, o Presidente reconhece que os trabalhos desenvolvidos pela atual administração foram satisfatórios.

0 comentários:

Postar um comentário