
Na tarde desta segunda-feira (15), uma Estátua da Liberdade da Havan desabou em frente à loja que fica no município de Guaíba, na Região Metropolitana de Porto Alegre. A queda aconteceu durante um forte temporal que atinge a cidade, marcado por ventos intensos e alerta máximo da Defesa Civil. Não houve registro de feridos.
A informação foi confirmada ao G1 pelo prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata. De acordo com ele, apesar do susto, ninguém ficou ferido com o desabamento da estrutura, que fica em uma área de grande circulação.
Ventos extremos e alerta máximo
No momento do incidente, a região estava sob alerta vermelho da Defesa Civil, com previsão de rajadas de vento superiores a 90 km/h e tempestades severas. Um aviso emergencial foi enviado para os celulares da população por meio do sistema cell broadcast, ferramenta usada em situações de risco extremo.
O alerta sonoro e visual interrompe qualquer atividade no aparelho, inclusive no modo silencioso, reforçando a gravidade do cenário climático enfrentado em Guaíba e em toda a Região Metropolitana de Porto Alegre.
0 comentários:
Postar um comentário