O Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente do Rio Grande do Norte (Idema) apresentou hoje (10) uma sugestão paliativa para conter o processo de erosão do Morro do Careca, principal cartão postal de Natal (RN).
A sugestão do Idema foi “colocação de bags com areia ou ainda a ampliação do enrocamento de blocos de concreto”. Imagens da erosão do Morro viralizaram durante o fim de semana, mostrando a maré alta batendo forte na base da duna e mostrando uma área escava de quase 2 metros. O secretário da Secretária Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Thiago Mesquita, viu com bons olhos a sugestão e disse que vai estudar a possibilidade.
VÍDEO:
Durante o encontro, Mesquista comunicou que a gestão municipal havia protocolado, as respostas à Solicitação de Providência emitida pelo Idema no último dia 27 de junho. O Idema, por sua vez, acusou o recebimento e estabeleceu um prazo de 20 dias para que a equipe técnica possa se posicionar, acerca do conteúdo respondido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura – SEINFRA.
As respostas protocoladas pelo Município subsidiarão a equipe técnica do Idema para a emissão do parecer técnico da Licença Prévia, a primeira de três licenças necessárias para a execução da obra. “Considero a reunião bastante positiva, pois podemos esclarecer como está o rito processual do licenciamento ambiental. E que por parte da equipe técnica do Idema, não há entraves ou dificuldade para seguir com análise do licenciamento ambiental. Podemos também informar alguns dos itens ausentes do EIA/RIMA, poderão ser objeto de condicionante da licença prévia”, pontuou o diretor-geral do órgão ambiental do Estado.
96 FM
0 comentários:
Postar um comentário