Pages

quinta-feira, 26 de maio de 2022

“A Globo está sofrendo”, diz Marcos Uchôa sobre demissões de veteranos da emissora

 26/05/2022 21h57

Imagem: reprodução/YouTube

A Rede Globo passou por uma verdadeira dança das cadeiras recentemente. Além de mudar diversos apresentadores de atração, a emissora também demitiu pessoas de diversos segmentos. Fora da Globo, mas por opções, Marcos Uchôa participou do Inteligência Ilimitada, podcast de Rogério Vilela, e opinou sobre o atual momento do canal.

“Acho que a Globo está sofrendo, como muitos meios de comunicação, com a saída do dinheiro das mídias tradicionais e a entrada de dinheiro na internet. É uma realidade que anos atrás não existia. Essa diminuição de dinheiro acarreta em prejuízos e necessidades de adequar os gastos”, explicitou o jornalista esportivo.

“Nesse aspecto, cortando as pessoas que são mais velhas e estão há mais tempo lá, de fato, é uma economia de gastos mais rápida”, Marcos Uchôa.

As saídas da emissora, de acordo com o jornalista, têm influência direta com as eleições de 2018. “Eu pedi para sair. Eu não tinha mais contrato. Foi uma das coisas que o Bolsonaro fez… antes, pessoas que tinham um salário melhor na Globo ganhavam como pessoa jurídica. No primeiro ano de governo, ele já foi em cima em termos trabalhistas, dizendo que isso não podia ser assim, e todo mundo passou a voltar a ser funcionário. Até o Galvão, até o Faustão”, comunicou.

O ex-global também abriu o jogo sobre sua demissão. “Não concordo com a prática da emissora de diminuir os custos de operação. Gosto de ir aos lugares, fazer as reportagens in loco. Mas foi difícil largar o salário que eu tinha. Era um salário muito bom, confortável”, explicou.

Metrópoles

0 comentários:

Postar um comentário