17/04/2022 08h07
Foto: Luciano Claudino
A Pfizer e a BioNTech planejam solicitar a Autorização de Uso de Emergência da 3ª dose da vacina contra a Covid-19 para crianças de cinco a 11 anos. Segundo as informações divulgadas no site oficial das empresas nesta quinta-feira (14), o pedido será feito às agências reguladoras globais com base nos dados extraídos de uma pesquisa recente.
Eles apontam que a produção de anticorpos contra a cepa original do SARS-CoV-2 aumentou seis vezes após a aplicação de 10 microgramas do imunizante em 140 crianças, resposta considerada “robusta”.
Outro recorte da pesquisa, feito com 30 crianças na faixa etária analisada, mostra que a produção de anticorpos aumentou 36 vezes quando se trata da variante Ômicron.
O resultado considera a comparação do aumento de anticorpos observado após a aplicação da segunda dose e o estudo é focado na imunogenicidade, que é a capacidade do sistema de defesa de desenvolver uma resposta e neutralizar o vírus.
Para o pediatra, infectologista e presidente do Departamento de Imunizações da Sociedade Brasileira de Pediatria, Renato Kfouri, as doses adicionais são uma tendência a ser adotada para todas as faixas etárias. Na opinião do especialista, os dados são importantes para corroborar a importância da adoção da terceira dose.
CNN Brasil
0 comentários:
Postar um comentário