Pages

quinta-feira, 21 de janeiro de 2021

FOTOS: Com investimento de R$ 10,8 milhões, Espaço Cultural João Paulo II, na Zona Sul de Natal, está com 93% das obras concluídas

 

   Fotos: Flávia Freire

A recuperação e ampliação do Espaço Cultural João Paulo II está com 93% das obras concluídas. O Governo do Estado está investindo R$ 10,8 milhões nesta execução que integra a reforma do Centro Administrativo do RN, localizado em Natal. Faltando apenas a instalação das portas e cortinas acústicas, ajustes nas pinturas e limpeza de pisos, a expectativa é de que o espaço seja entregue no final de fevereiro próximo. Os recursos para esta ação foram viabilizados pelo acordo de empréstimo com o Banco Mundial, por meio do Projeto Governo Cidadão e da Secretaria Estadual de Infraestrutura (SIN).

O espaço, que tem em sua história a visita do Papa João Paulo II nos anos 1990, foi completamente reformado e transformou-se em um amplo equipamento para eventos e apresentações com capacidade para receber até 1.500 pessoas. Trata-se de um anfiteatro, equipado com palco, camarim, salas de ensaio, camarote, arquibancadas, banheiros e estacionamento para 150 carros.

“O Espaço João Paulo II vai democratizar o acesso à cultura na nossa cidade, assim como temos feito com a reforma do Centro Administrativo, que se tornou um local agradável para práticas esportivas, passeios em família e exposição de produtos da agricultura familiar com a Feirinha do Centro Administrativo. Tão longo a pandemia passe, o equipamento ganhará vida com eventos culturais acessíveis ao povo potiguar. Mais uma amostra do compromisso da gestão Fátima Bezerra com o segmento”, explicou o secretário de Gestão de Projetos e Metas e coordenador do Governo Cidadão, Fernando Mineiro, durante visita ao local, na manhã desta quinta-feira (21).

Corroborando Mineiro, o diretor geral da Fundação José Augusto (FJA), Crispiniano Neto, falou da importância do equipamento para o Estado. “Contar com um equipamento deste porte vai permitir que criemos mais possibilidades no fomento à cultura potiguar. Aqui teremos desde shows e concertos na área de anfiteatro, até mesmo sessões de drive-in aproveitando o amplo estacionamento”, destacou.

O equipamento ainda vai abrigar o restaurante popular e a Escola da Polícia Penitenciária, no segundo pavimento, com salas de aula, de professores, atendimento psicossocial, laboratório de informática, diretoria, triagem, dormitórios e banheiros. Todos os setores contam com refrigeração central.

O secretário de Infraestrutura, Gustavo Coelho, lembrou que, além de abrigar essas outras partes da administração estadual, “esse espaço que vai gerar um grande impacto para a cultura potiguar, será importante também para solenidades oficiais, uma vez que teremos um equipamento de grandes dimensões, seguro, com acessibilidade e proteção acústica adequada”.

MANUTENÇÃO DAS OBRAS

Para manter a execução das obras neste período de pandemia do novo coronavírus, a Certa Engenharia assinou um termo de compromisso com o Governo do Estado para proteger seus operários com EPIs necessários, exigindo distanciamento de segurança entre eles e garantindo álcool 70% e sabão líquido para a higiene das mãos.


0 comentários:

Postar um comentário