Pages

terça-feira, 1 de dezembro de 2020

Eleito em Recife, João Campos será o prefeito mais jovem de capital e há dois anos foi o deputado federal mais votado de Pernambuco

 Eleito prefeito de Recife aos 27 anos de idade, completados 4 dias antes do segundo turno (25 de novembro), João Campos, engenheiro, solteiro e no segundo ano como deputado federal mais votado de Pernambuco em 2018, fez um discurso emocionado, onde dedicou a vitória ao pai, ex-governador Eduardo Campos.














Dois anos depois, o herdeiro político João Campos se candidatou a deputado federal e teve 10,63% dos votos dos pernambucanos, o equivalente a 460.387 votos.

Coincidentemente a disputa com a prima Marília Arraes, do PT, já começava ali.

Marília também disputou mandato de deputada federal e foi a segunda mais votada de Pernambuco, porém…com 4,46% dos votos, o equivalente a 193.108 eleitores.

A maioria de João sobre Marília naquele momento foi de 267.279 votos.

Derrotada por João, Marília Arraes, de 36 anos, é neta de Miguel Arraes.

Ela é filha de Mark Arraes de Alencar, filho do primeiro casamento do líder político de Pernambuco, que se casou de novo depois de viúvo, e teve Ana Arraes, hoje ministra do Tribunal de Contas da União.

Ana é mãe do ex-governador falecido Eduardo Campos, que é pai de João, eleito prefeito de Recife.

Então João e Marília são primos, mas Marília é neta de Miguel Arraes, e João bisneto.

Segunda deputada mais votada de Pernambuco em 2018, Marília acabou sendo a segunda mais votada para a Prefeitura de Recife dois anos depois.

Sempre tendo à frente o primo João, eleito prefeito neste domingo.















Chamou atenção no primeiro discurso de João, a presença ao seu lado da deputada federal Tabata Amaral, do PDT de São Paulo.

Nas redes sociais ela foi chamada de primeira-dama da cidade,

É que os dois estão namorando desde o ano passado.

0 comentários:

Postar um comentário