Pages

sexta-feira, 30 de outubro de 2020

Pesquisa Exatus/Agora RN aponta Serginho Fernandes na liderança em Serra Negra do Norte (RN)

 


Nesta quarta-feira, 28, foi liberado o resultado da pesquisa eleitoral do Instituto Exatus encomendada pelo Jornal Agora RN. A pesquisa aponta o candidato a reeleição, Serginho Fernandes, na liderança em todos os cenários.

Na pesquisa estimulada, o candidato Serginho Fernandes aparece com 53,3% das intenções de voto, enquanto o candidato da oposição, Acácio Brito, aparece com 36,5%. A pesquisa ainda aponta que 6,9% não souberam ou não quiseram opinar e 3,3% pretendem votar em branco ou nulo. Considerando apenas os votos válidos, o candidato Serginho Fernandes fica com 59,3% e o candidato Acácio Brito com 40,7% dos votos, uma diferença de 18,6%.

 Na pesquisa espontânea Serginho Fernandes também lidera. Ele aparece com 51,1% das intenções de voto. Em segundo lugar aparece Acácio Brito com 32,8% seguido respectivamente por Rogério Mariz (2,2%), que não disputa a eleição, e Alysson Moisés (0,2%) que disputa a eleição como candidato a vereador. A pesquisa ainda aponta que 10,2% não sabem ou não quiseram responder esse item, 3,3% pretendem votar em branco ou nulo e 0,2% dizem ainda estar “pensando”.

 Na avaliação da rejeição, o candidato da oposição, Acácio Brito, apresenta uma rejeição maior que a do atual prefeito, Serginho Fernandes. 28,9% dos entrevistados afirmam que nunca votariam em Acácio Brito, enquanto que 25,4% não votariam em Serginho Fernandes. Ainda nesse cenário, 27,7% não tem rejeição a nenhum dos dois candidatos e 14,4% não souberam ou não quiseram opinar sobre isso.

O Instituto Exatus ainda avaliou a atual gestão do prefeito Serginho Fernandes. Para 60,7% dos entrevistados a gestão atual é aprovada, enquanto 28,1% a desaprovam. 11,2% dos entrevistados não souberam ou não quiseram opinar sobre isso.

 A pesquisa Exatus/Agora RN, registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE-RN) sob o protocolo RN-04996/2020, entrevistou 405 eleitores no município de Serra Negra do Norte entre os dias 03 e 04 de outubro de 2020 e tem uma margem de erro de 4,7 pontos percentuais para mais ou menos.

0 comentários:

Postar um comentário