Pages

terça-feira, 6 de dezembro de 2016

BODÓ APRESENTA A POPULAÇÃO O PROJETO DE ELABORAÇÃO DO PMSB

                                               














            

O Município de Bodó apresentou nesta terça feira o projeto de elaboração de Saneamento Básico que está sendo elaborado em uma parceria do município com a FUNASA e a UFRN.
O evento ocorreu no auditório Silvestre Soares ( Prefeitura Municipal de Bodó) e contou com a participação dos vários segmentos da sociedade bodoense. O professor Aldo Dantas e a professora Zoraide Pessoa da UFRN ( coordenadores dos grupos de trabalhos nos municípios), Ana Tereza (FUNASA) e Jairo Sotero (superintendente da FUNASA) foram os convidados para explanarem todo o processo de elaboração do projeto aos participantes. As comunidades rurais estiveram bem representadas pelos presidentes das associações, os vereadores eleitos no ultimo pleito: Totonho, Lupercio, Ismael e Didi estiveram participando e atentos a tudo, o encontro teve o objetivo de apresentar a população e ao poder público como será elaborado o PMSB e qual a importância da participação de todos coletivamente através de suas representações e reivindicações.
O prefeito Francisco Santos de Sousa “Tinhá” iniciou a parceria com a FUNASA no mês de junho do ano em curso e a FUNASA contratou a UFRN para capacitar e orientar o município na elaboração, desde o inicio "Tinhá" vem dando todo suporte as equipes dos comitês locais capacitando o pessoal e fazendo o trabalho acontecer e o plano desenvolver. O novo gestor do município eleito no recente pleito eleitoral, Marcelo Mário Porto Filho participou do evento e em sua fala se comprometeu com a FUNASA, a UFRN e principalmente com o povo de Bodó, em dar todo apoio na continuação do projeto iniciado por “Tinhá”, inclusive falou que ampliará o grupo técnico e fará o que for preciso para que os trabalhos fluam e tragam bons resultados para todo o município.
Um dos momentos que mais chamou atenção dos participantes foi quando alunos do 4º ano da EMJMN coordenados pela professora Laudelita Pereira, fizeram uma apresentação cultural em literatura de cordel sobre o saneamento básico. Os alunos estão trabalhando esse tema em sala de aula já a algum tempo e mostraram um pouco para a população sobre o que estão aprendendo. Paula Medeiros e Genilson Fagundes representaram os dois comitês locais e apresentaram como está sendo trabalhado, em que etapa o projeto se encontra e como será dividido os setores para a continuação do plano de trabalho.
Esse evento foi apenas o inicio de vários que acontecerão nas comunidades rurais e na sede do município, quando os comitês estarão sempre trabalhando junto a população os quatros pontos em que será baseado a construção do Plano Plano Municipal de Saneamento Básico, Agua, Esgoto, Resíduos Sólidos e Drenagem.

Conheça a coordenação executiva:
Coordenador Ambiental: Genilson Fagundes dos Santos
Engenheiro Civil: Rossan Marçal de Araújo
Profissional na Assistência Social: Francisca de Paula Medeiros
Profissional na área de pedagogia:
Maria Aldenora da Silva
Secretaria de Educação:
Elza Maria Pacheco
Maria Gilvanusa da Silva
Estagiário em sociologia:
Francisco de Assis Silva
Técnico em informática:
Lucicardia Kelly Medeiros de Moura
Secretária: Carla Daniele Dantas Pereira
Comitê de Coordenação:
Genilson Fagundes dos Santos e Maria Aldenora da Silva - Secretaria Municipal de Meio ambiente (SEMA)
Maxswell Dionizio dos Santos e Marcos Rayneri Araújo Dantas – Secretaria Municipal de Saúde (SMS)
Maria de Jesus de Carvalho e Francisca de Paula Medeiros– Secretaria Municipal de Assistência Social(SMAS)
Lucicardia Kelly Medeiros de Moura e Maria Joseilda da Silva Cruz – Secretaria Municipal de Administração (SMA)
Elza Maria Pacheco e Maria Gilvanuza da Silva- Secretaria Municipal de Educaçao (SME)
Ribamar Izidio Ferreira da Silva e João celestino - Associações Rurais
José Antonio de Medeiros e Ciele da Silva - Representante dos Sindicatos
Adriano Assunção Alburquerque e Maria Gorete Araújo Dantas- Representante dos Conselhos Municipais
Francisco Adelino de Souza e Francisco Bento – Representantes da Sociedade Civil (Agua). por Dora Silva

0 comentários:

Postar um comentário