Pages

terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

IDE: Campanha pela qualidade na escola pública conta com participação de pais de alunos

A campanha “Aqui a gente aprende”, do Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE), iniciada em outubro passado, quer estimular a sociedade a observar e cobrar eficiência nas escolas públicas do Rio Grande do Norte, especialmente neste período de matrículas escolares.
O objetivo é fazer com que as pessoas fiquem atentas às condições dos prédios e verifiquem os aspectos tecnológicos, pedagógicos e de recursos humanos das escolas onde estão matriculados os filhos.
“Por meio da campanha, vamos estimular os norte-rio-grandenses a buscarem seus direitos e também assumirem compromissos com a escola pública. No momento da matrícula, é importante que os pais se interessem pelo todo da escola”, observa a coordenadora da campanha e uma das diretoras do IDE, a educadora Cláudia Santa Rosa.

A campanha “Aqui a gente aprende”, nos últimos quatro meses tem mostrado à sociedade, através de peças publicitárias e de parcerias com os meios de comunicação potiguares (televisão, rádio, internet e busdoor), que a escola pública de qualidade é possível, respaldada por exemplos reais positivos encontrados no Rio Grande do Norte.

Essa é a primeira iniciativa publicitária do terceiro setor em defesa da escola pública no Estado. 
Para Cláudia, a campanha é mais um fruto da parceria sólida entre o IDE e o Instituto C&A, e que tem o objetivo de levar a bandeira defendida pela instituição ao grande público e com outra linguagem. 
“Queremos chegar a todos, os que possuem filhos nas escolas públicas, mas também aos que reconhecem a sua importância. A qualidade, na escola pública, é totalmente possível”, destaca Cláudia.

Tempo integral

O ensino em tempo integral nas escolas públicas pode contribuir com essa qualidade e segundo o secretário de Educação, Francisco das Chagas Fernandes, 17 escolas estaduais funcionarão o dia todo agors em 2016, disponibilizando diversas atividades para os estudantes.
Em Natal, as escolas Kennedy e Manoel Dantas passarão a ofertar educação em tempo integral. 
“A educação integral é uma meta dos Planos Nacional e Estadual de Educação, nos próximos dez anos. Em nosso entendimento, isso contribui para avançarmos na melhoria da qualidade da educação”, diz o secretário.

Nessa campanha, o IDE é parceiro do Governo do Estado, Assembleia Legislativa, Câmara Municipal de Natal, Prefeitura de Natal, Prefeitura de Parnamirim, além da imprensa.
 

 
 

0 comentários:

Postar um comentário