Pages

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Em Brasília, Ezequiel confirma ampliação das ações de combate aos efeitos da seca no RN

As ações de combate aos efeitos da seca serão ampliadas no Rio Grande do Norte com apoio do Governo Federal. A boa notícia foi anunciada pelo governador em exercício Ezequiel Ferreira após reunião nesta quinta-feira (19) com os governadores do Ceará, Pernambuco, Paraíba e a presidente Dilma Rousseff, no Palácio do Planalto, em Brasília.
Ao lado do secretário estadual do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos, Mairton França, Ezequiel apresentou o andamento das obras e ações de enfrentamento à seca no Rio Grande do Norte e pleiteou apoio da presidente Dilma para ações emergenciais, como a perfuração de novos poços e o aumento na quantidade de oferta de água nos carros pipa que abastecem o interior do Estado. “Precisamos de apoio nas ações emergenciais com celeridade. A boa notícia é que vamos ampliar estas ações no RN”, destaca o gestor interino.
No primeiro momento da reunião, um representante do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (IMPE) apresentou um panorama metrológico enfatizando a consolidação do “El Nino” que ratificam as previsões de uma estação de chuvas com volumes pluviométricos abaixo da média. Em seguida, o ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, apresentou um relatório das ações que já foram executadas nos estados nordestinos.
Reunião-com-presidente-Dilma-sobre-seca

0 comentários:

Postar um comentário