Pages

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Wilma destaca que Comenda do TST é uma das mais representativas homenagens que recebeu

TSTwilma
Em solenidade no gabinete da Presidência do Tribunal Superior do Trabalho (TST), ocorrida no final da tarde desta quarta-feira, dia 28, em Brasília, a prefeita em exercício de Natal, Wilma de Faria, foi agraciada com a Comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho no grau Grã-Cruz.
Em seu discurso, Wilma de Faria agradeceu, destacando a honraria como uma das mais representativas que recebeu na vida pública, e afirmando que não existe dignidade sem trabalho. “Adotei o trabalho como profissão de fé e prioridade em todas as funções a mim confiadas democraticamente pelo povo. Trabalho é a estrada sem atalhos para o futuro”.
A faixa e a insígnia do grau Grã-Cruz foi entrega à ex-governadora do Rio Grande do Norte pelo presidente do TST, Ministro Antônio José de Barros Levenhagen. A referida distinção é concedida aos servidores públicos que, por seus méritos, tenham feito relevantes serviços para a história.
Do TST, destaque para a participação do Ministro Emmanoel Pereira, que fez a indicação de Wilma para receber a honraria (admitida em 11 de agosto de 2006, quando Wilma estava à frente do executivo estadual), e do Ministro Cláudio Brandão.
Do Superior Tribunal do Justiça (STJ), presenças dos Ministros Luiz Alberto Gurgel de Faria e Marcelo Navarro Ribeiro Dantas. Prestigiaram também o subprocurador-geral da República, Francisco Xavier Pinheiro Filho, e o desembargador do Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Norte (TRT/RN), José Rego Júnior.
Das autoridades presentes que parabenizaram Wilma pelo recebimento da Comenda, o ministro Henrique Eduardo Alves destacou que o gesto do TST é um “reconhecimento à sua vida (Wilma) de serviços prestados ao Rio Grande do Norte e ao Brasil”, declarou o potiguar.

0 comentários:

Postar um comentário