Pages

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Carlos Eduardo e Dom Jaime defendem no Vaticano canonização dos mártires

prefeito_roma
O arcebispo Metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, esteve nesta quarta (28) com o prefeito Carlos Eduardo reunido com o embaixador do Brasil no Vaticano, o pernambucano Denis Fontes de Souza Pinto, para solicitar o apoio do governo brasileiro para a canonização dos mártires de Cunhaú e Uruaçu. Antes, eles participaram da audiência coletiva com o Papa Francisco, na basílica de São Pedro.
Amanhã (29), Dom Jaime, o prefeito e os padres que acompanham a viagem do arcebispo metropolitano em Roma terão uma audiência com o prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, cardeal Dom Angelo Amato, para tratar do assunto. Segundo Dom Jaime, o Papa pretende canonizar os Mártires de Cunhaú e Uruaçu, tendo em vista que eles foram beatificados já há 15 anos e o Frei Galvão é o único santo natural do Brasil. “Vamos conversar com a Congregação para acertar a data da canonização”, diz Dom Jaime confiante no sucesso das interlocuções que estão sendo feitas.
A agenda do prefeito Carlos Eduardo começou na segunda-feira (26), quando esteve junto com os religiosos de Natal em audiência com o bispo de Leiria-Fátima (Portugal), Dom António dos Santos Marto, de quem obtiveram a autorização para a construção de uma réplica da capela das Aparições de Nossa Senhora de Fátima, que será construída na paróquia de Nossa Senhora de Fátima, no Parque das Dunas, na Zona Norte de Natal. “Foi importante a participação do prefeito porque ele assegurou que vai sancionar a doação do terreno, cujo projeto já foi aprovado pela Câmara Municipal”, afirma o arcebispo, lembrando que também irão trazer para Natal uma imagem de Fátima doada pelo próprio santuário português e que será levada para a Zona Norte.
Para o prefeito Carlos Eduardo, a viagem está sendo proveitosa. “Foi uma conquista importante para a Igreja Católica e também para a nossa cidade com o Santuário de Fátima, que possui milhões de devotos no Brasil. Agora, estamos confiantes na canonização dos mártires, que têm um santuário no bairro de Nazaré”, afirma o prefeito, salientando a importância crescente do turismo religioso.

0 comentários:

Postar um comentário