Pages

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

Governo do Estado, Assembleia Legislativa, prefeituras de Natal e Parnamirim e Câmara da capital são parceiras de campanha

campanha1
O Instituto de Desenvolvimento da Educação (IDE) lançou ontem (22), na Escola Estadual Dr. Manoel Dantas, em Natal, a campanha “Aqui a gente aprende”, que, a partir do próximo dia 28, vai mostrar à sociedade, por meio de peças publicitárias, que a escola pública de qualidade é possível, respaldada por exemplos reais positivos encontrados no Rio Grande do Norte.
Até o momento, o IDE já confirmou a parceria com diversos órgãos públicos, como Governo do Estado do Rio Grande do Norte, Assembleia Legislativa do RN, Câmara Municipal de Natal, Prefeitura de Natal e Prefeitura de Parnamirim, além de meios de comunicação potiguares, que vão utilizar as peças da campanha em suas grades (televisão, rádio) e páginas na internet, e a expectativa é conquistar mais parceiros, interessados em fomentar a ideia da “escola pública de qualidade possível”.
campanha2
Três personagens reais, uma aluna, um pai e uma professora, vão protagonizar as peças em quatro mídias: televisão, rádio, internet e ônibus, que provocam reflexão nos receptores da mensagem, sobre porque é possível o êxito naquela escola do vídeo, por exemplo, e não na que o filho ou filha frequenta. A campanha, mais um fruto da parceria sólida entre o IDE e o Instituto C&A, ainda vai contar com canais de comunicação para que as pessoas se manifestem e digam o que precisa melhorar em cada instituição.
Na ocasião, também foi lançado o livro “Diálogos em defesa da escola pública”, alusivo aos 10 anos de fundação do IDE e organizado por Cláudia Santa Rosa, sua diretora executiva, e Frederico Horie Silva, o qual terá distribuição gratuita.

0 comentários:

Postar um comentário