Pages

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

O MUNICÍPIO DE BODÓ É O SEGUNDO NO RN A IMPLANTAR O PEC NA ATENÇÃO BÁSICA DE SAÚDE

                                                                        









Bodó é o segundo município a adotar o PEC – PRONTUÁRIO ELETRÔNICO CIDADÃO, em suas Unidades Básicas de Saúde, no estado apenas a cidade de São Fernando aderiu ao sistema.
A iniciativa de implantar o PEC foi do prefeito Francisco Santos “Tinhá, de acordo com o prefeito, o prontuário eletrônico vai melhorar os trabalhos da equipe de saúde e principalmente do paciente que terá com a implantação do PEC, todas as informações clinicas sistematizadas para um melhor atendimento. Com a implantação do PEC a estratégia é facilitar e contribuir com a organização do trabalho dos profissionais de saúde, eliminando a fila de pacientes e agilizando o acesso as informações através do cartão do Sistema Único de Saúde.
A consultora do Ministério da saúde Gerlane Souza , encontra-se na cidade de Bodó nesta sexta feira (25), no auditório Silvestre Soares ( Prefeitura Municipal), realizando uma oficina de capacitação para os profissionais da Atenção Básica. Estão participando da capacitação também quatro profissionais da saúde de Parelhas- RN. O Secretário de Saúde Maxsweel Dionisio e o prefeito “Tinhá “, também participam e antes de iniciar os trabalhos, o prefeito falou a todos sobre a importância da adesão para o município.
Por Dora Silva

0 comentários:

Postar um comentário