Pages

sexta-feira, 31 de julho de 2015

Miss Bumbum Rio Grande no Norte é enfermeira e diz que sofre bullying

Dizem que vou matar os pacientes do coração', diverte-se Chris Moreno

 

Chris Moreno, a candidata do Rio Grande no Norte ao título de Miss Bumbum Brasil 2015 é carioca, tem 102 cm de bumbum e sonhava participar do concurso, mas teve de encarar o preconceito das suas colegas de faculdade. Aos 35 anos, e ela acaba de se formar em Enfermagem.
"Minhas colegas disseram que esse tipo de coisa desvaloriza a classe. Eu acho que não. Você ter um bumbum bonito e estar bem fisicamente não tem nada a ver com sua profissão. Isso é machismo. Dizem que vou matar o paciente do coração (risos)", conta ela.
Musa da União da Ilha há três anos, Cris ja está acostumada com o assédio. "Não levo muita cantada, em cada ambiente a gente tem de se comportar de uma maneira. Eu imponho respeito, não dou abertura", diz ela, que é casada há dez anos e garante ter o apoio do marido. "Ele me da a maior força. Não tenho filhos, estávamos esperando eu me formar. Quem sabe no ano que vem?", diz ela.
Enquanto isso, Cris garante que entrou no concurso para ganhar. "Todas que estão concorrendo têm suas qualidades, mas eu tenho simpatia e humildade, e isso tem de estar acima de tudo", opina ela, que malha de segunda a sábado há oito anos:
crisr.png
"Aos domingos eu corro ou pratico beach tênis. Sou louca por esporte". Na dieta, Cris também é regrada. "Como 12 claras de ovo por dia, e sou do time da batata doce e do frango. Toda mulher gosta de se sentir bem. Eu me cuido para mim, não para as outras pessoas."
Como todo os anos, o concurso Miss Bumbum vai abrir votação online a partir de agosto. A final acontece no dia 9 de novembro, em São Paulo.

Dilma não assume responsabilidade pela instabilidade e convoca governadores para barrar pauta-bomba

Da Folha:
ANÁLISE
Dilma manda a governadores recado que eles não queriam ouvir
VERA MAGALHÃES
EDITORA DO PAINEL
 
Os dias que antecederam a reunião de Dilma Rousseff com os governadores foram cercados de certo desconforto por parte dos convidados.
Diante da crise econômica e política e da popularidade em franco derretimento da presidente, os chefes dos Executivos estaduais temiam ser chamados para dividir o fardo pesado que Dilma carrega desde que se reelegeu.
Mais: os que foram reeleitos no ano passado guardavam ainda fresca na memória a experiência pós-junho de 2013, quando Dilma chamou os 27 governadores para assistirem ao famoso discurso dos “pactos” nacionais –eram cinco, no fim nenhum deles se concretizou.
Os oposicionistas temiam cair na cilada de serem convidados a ajudar numa governabilidade que nem lhes interessa nem é sua responsabilidade. E os dos partidos aliados, que sentem no dia a dia a dificuldade de apoiar um governo impopular, também não queriam se tornar sócios nessa empreitada.
Foi com essa (pouca) disposição que a maioria dos 27 viajou a Brasília. Some-se a isso as trapalhadas de cerimonial, que só distribuiu os convites poucos dias antes do encontro, com pauta genérica e sem deixar claro quem falaria ou não, e dá para se ter ideia do clima pré-encontro.
Pois bem. Com todos dispostos em volta da mesa no Palácio da Alvorada, Dilma se pôs justamente a fazer um discurso genérico sobre várias áreas do governo, seguido de um chamado para que os ministros das áreas fizessem em seguida uma “rápida” explanação sobre projetos de suas pastas.
TRUQUE RETÓRICO
Na parte televisionada do encontro, a presidente leu um papel sem olhar nos olhos dos convidados. Citou de forma ensaiada um ou outro dos presentes, para afetar alguma intimidade e consideração –o efeito foi nulo, o truque retórico é manjado e não funcionou com o pouco traquejo de Dilma para o improviso.
E, já no finzinho, mandou o recado que os governadores não queriam ouvir: precisa da ajuda deles para barrar a pauta-bomba no Congresso. Pior: insistiu que a crise é uma “travessia”, sem assumir nenhuma responsabilidade pela instabilidade econômica, e repetiu várias vezes que ela atinge “to-dos”, assim mesmo escandido, os governos.
Equivaleu a dizer aos que se abalaram a Brasília: me ajudem a embalar Mateus porque não pari sozinha.
Acontece que os governadores pensam o contrário: a crise é do governo federal, que a criou e a agravou. Se Dilma quer ajuda para o ajuste fiscal, algo que muitos estão dispostos a ofertar, deveria pedir especificamente para isso e assumir a responsabilidade que lhe tange, sem tergiversar.
Na parte aberta do encontro, no entanto, a presidente passou longe disso.
Resta saber se os políticos que faziam reparos ao modelo da reunião nos bastidores terão coragem de explicitar as críticas diante de Dilma, se for dada a palavra a todos. O mais provável é que também eles se atenham a observações genéricas.
Nesse caso, o encontro terá sido mais uma reunião longa, cansativa e inócua, como aquela de 2013 e tantas outras. Dilma sairá dela tão impopular e desgastada quanto entrou, os governadores voltarão para seus Estados sem recursos e perspectivas de investimentos e a pauta-bomba continuará à espreita quando o Congresso retomar os trabalhos na segunda-feira.
  
Governador Robinson Faria presente à reunião com a presidente 

Ex-governadora Rosalba Ciarlini discursa em palanque ao lado do ex-aliado Garibaldi na feirinha de Santana

Na feirinha de Santana, em Caicó, registro dos encontros de ex.
As ex-governadoras Wilma de Faria e Rosalba Ciarlini, que se alfinetam e se criticam, se cumprimentaram sob as bênçãos da padroeira da cidade seridoense.
Foto Heitor Gregório
 
Depois o encontro se deu entre os ex-governadores Rosalba Ciarlini e Garibaldi Filho, ex-aliadíssimos, e agora adversários.
Rosalba já foi a senadora de Garibaldi e Garibaldi já foi membro do conselho político de Rosalba, mas hoje…
Os dois estiveram juntos em um momento em que a médica Rosalba teve direito a discursar.
Foi numa barraca da feirinha, ao lado da igreja matriz.
Ela agradeceu ao povo de Caicó pela acolhida, disse que estará sempre lutando pelo seu povo, seja de qual região for, e que voltou a atenDer como pediatra.
Disse que se o povo de Caicó precisar, terá uma médica à sua disposição.
O discurso não passou pela política, mas o clima era de palanque, com Rosalba de um lado e Garibadi e o deputado Álvaro Dias do outro.
Depois de discursar, a ex-governadora se despediu dizendo que precisava terminar sua visita para voltar a Mossoró onde daria plantão médico.
Fotos Ricardo Morais
 
Para quem ficou fora da política, sem direito a palanque nas eleições do ano passado, até que a ex-governadora tem se mantido acesa pelo Rio Grande do Norte afora.
EmailPrintFriendly

Wilma na Feirinha de Sant’Ana de Caicó

wilma1
Wilma de Faria continua participando da Festa de Sant’Ana de Caicó. Após abertura na semana passada, ela esteve novamente na capital do Seridó nesta quinta-feira, 30, quando foi à tradicional feirinha, além de novena presidida pelo arcebispo emérito de Natal, dom Heitor de Araújo Sales, Famuse (Feira de Artesanato dos Municípios do Seridó) e visita ao monsenhor Antenor Salvino, pároco emérito de Santana.
wilma2
Procurada pela imprensa local, a presidente do PSB/RN concedeu várias entrevistas e respondeu sobre o futuro do partido no Rio Grande do Norte, Caicó e Natal. Destacou que já está fazendo várias reuniões para definir as prioridades para as eleições municipais de 2016.

Dom Heitor: “Está faltando uma liderança na Igreja do Brasil”

dom_heitor
Durante entrevista no Estúdio Móvel da Rural nesta quinta (30), o arcebispo-emérito de Natal, Dom Heitor de Araújo Sales reconheceu a falta de uma liderança, em nível nacional para a Igreja Católica do Brasil, como foi seu irmão, Dom Eugênio de Araújo Sales.
“Está faltando um líder no Brasil, tanto na politica com P grande como na Igreja. Alguém que tenha posição e que seja respeitado. Dom Eugênio era esse líder, ele não procurava nada pra ele, mas a palavra dele era respeitada. Durante a revolução, dom Eugênio nunca se meteu em nada, mas nunca deixou de ajudar os que precisavam. Esse foi o principal legado deixado por Dom Eugênio”, destacou.
Por Marcos Dantas

“Eu não vou cometer erros”, disse Robinson Faria

Não falta confiança ao governador Robinson Faria sobre o futuro da sua gestão. “Eu não vou cometer erros porque dialogo. Sou otimista e sonhador. Não me faltará motivação para trabalhar e enfrentar a crise. Meu governo vai dar certo”, disse à imprensa de Caicó na manhã de hoje (31).

quinta-feira, 30 de julho de 2015

Dilma diz a governadores que o povo está sofrendo e muita coisa precisa melhorar

dilma_governadores
A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (30) que o Brasil passou a exigir muito dos governos e dos serviços públicos. “Nosso povo está sofrendo, e muita coisa tem que melhorar”, disse durante reunião com governadores no Palácio da Alvorada, acrescentando que “nenhum governante pode se acomodar”. “Esse Brasil passou a exigir muito dos governos, das empresas, dos hospitais, das escolas, da política, da justiça e de si mesmo. Nesse novo Brasil nenhum governante pode se acomodar. Muita coisa sabemos que precisa melhorar, principalmente porque sabemos que nosso povo está sofrendo, e quando sabemos isso, muita coisa tem que melhorar”, afirmou a presidenta.
Dilma ainda enfatizou que diferenças políticas não podem se sobrepor aos interesses do país, e que a cooperação entre os governos é uma obrigação constitucional. “Nós devemos cooperar cada vez mais, independentemente de nossas afinidades políticas. A cooperação federativa é uma exigência constitucional, é uma exigência da forma como nós organizamos o Estado e a sociedade brasileira. Nós também devemos respeitar a democracia, e devemos somar forças e trabalhar para melhor atender a população”, acrescentou a presidenta.

Sob as bençãos de Sant’Ana Rosalba e Wilma juntas na Feirinha de Caicó

11800139_1889477271278267_3604915726823524231_n
Sob as bençãos da padroeira Sant’Ana, o encontro entre as ex-governadoras Rosalba Ciarlini e Wilma de Faria na Feirinha de Caicó não passou despercebido aos olhos de todos.
Sobre o que elas conversaram?
Bem isso, fica para depois, mas o momento foi registrado pelo amigo Heitor Gregório.


Em Caicó, Wilma de Faria disse que palanque de Natal não será o mesmo da eleição de 2012

 

Presidente do PSB no Rio Grande do Norte, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria disse há pouco, em Caicó, que o pessebista Bibi Cota foi um excelente prefeito…
O que não significa que ele poderá ser o candidato do partido no próximo ano.
Nas entrevistas que concedeu, Wilma disse que o partido ainda vai analisar.
Sobre sucessão em Natal, Wilma disse que será outra eleição, deixando claro que o palanque de 2016 não deverá ser o mesmo do de 2012, e que o PSB está discutindo com outros partidos.
Mas ele disse que a reforma política, que ainda não foi concluída, poderá influenciar na tomada de decisões para a próxima eleição.
Questionada sobre o governo Robinson Faria, Wilma disse que espera que ele faça a boa gestão que o povo do Rio Grande do Norte está precisando.
 

quarta-feira, 29 de julho de 2015

Bodó:Sem água da Caern há vinte e seis dias, moradores recorrem a compra de água mineral para abastecer casas

Sem água desde quando uma adutora foi danificada, alguns moradores de nossa cidade recorreram,  à compra de água mineral para abastecer as residências. Moradores indignados pela falta d'água pede que os poderes se manifestem  e peça a dispensa da conta da água enviado pela empresa caern para pagar, já que não teve o liquido durante este mês.

Segunda publicação anterior, Serviço foi prejudicado após danificar adutora nas proximidade de Florania.

 Abastecimento de água é interrompido em Feira de Santana e região

 

 

Publicação de sábado, 18 de julho de 2015


Bombeamento da adutora na Serra de Santana paralisado por rompimento de tubulação



AlUz9zTPe7K2gn2niYZsxzoxWTLOhbSiiXrdtzst4rRcNa tarde desta quarta-feira (17), ao iniciar o bombeamento da Adutora Serra de Santana ocorreu o rompimento na tubulação dentro da estação elevatória de bombeamento 5 (EB5), na ocasião os três conjuntos de bombas ficaram submersos.
Já se encontra duas equipes da CAERN fazendo manutenção para sanar o mais rápido possível. As cidades afetadas são: Tenente Laurentino Cruz, Bodó, Cerro Corá, Lagoa Nova e São Vicente. A previsão é que, o abastecimento volte a sua normalidade quarta-feira (22).
 

Sistema de videomonitoramento começa a funcionar em Mossoró

Videomonitoramento-câmeras-foto-Gildo-BentoA Secretaria de Segurança Pública e Defesa Civil (SESP) confirmou nesta terça-feira, 28, que seis câmeras de videomonitoramento instaladas em alguns pontos estratégicos de Mossoró já estão em funcionamento, contemplando a área central da cidade e regiões mais distantes, como o conjunto Vingt Rosado.
As câmeras, do tipo ‘speed dome’, recurso que pode monitorar em um ângulo de até 360º, foram instaladas nas seguintes localidades: Avenida Rio Branco com a rua Frei Miguelinho (Memorial da Resistência); Avenida Augusto Severo com Rio Branco (Teatro Dix-huit Rosado); Rua Coronel Gurgel com Avenida Augusto Severo (Mercado Central); Rua Dr. Mário Negócio com Avenida Dix-neuf Rosado (Cobal) e praça do conjunto Vingt Rosado.

Polícia Federal deflagra operação em Natal, Parnamirim e Maxaranguape após investigar desvios no Bolsa Família

Eita quarta-feira movimentada.
Enquanto o Ministério Público e a Polícia Civil fazem operação em Umarizal, a Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão em Natal, Parnamirim e Barra de Maxaranguape.
Foi hoje de madrugada.
A operação “Ozius” visa combater desvios no Bolsa Família e PET, programas do Governo Federal.
Três pessoas foram conduzidas à Superintendência da Polícia Federal em Natal para prestar esclarecimentos
 

Wilma discute rumos do PSB com governador de Pernambuco e recebe convite para homenagem a Eduardo Campos

Presidente do PSB do Rio Grande do Norte, a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria, foi recebida ontem em Recife pelo governador de Pernambuco, Paulo Câmara, e pelo prefeito de Recife, Geraldo Júlio. 
Com Wilma estava o secretário geral do partido, Luizinho Cavalcante.
Com os corrigionário, Wilma conversou sobre política, a conjuntura nacional, os rumos do partido, e foi convidada para o grande evento de homenagem a Eduardo Campos que será realizado no dia 10 de agosto, no Recife antigo.
O evento marcará o aniversário do ex-governador que morreu em plena campanha pela presidência da República, e que neste dia estaria completaria 50 anos de idade.
“Foi um encontro proveitoso. Nosso presidente, Carlos Siqueira, os dirigentes Renato Casagrande (governador/ES) e Beto Albuquerque (deputado federal/RS), e nossas lideranças regionais, vêm dando continuidade ao projeto iniciado por Miguel Arraes e tão bem conduzido por Eduardo Campos. Na oposição, sabemos do grande desafio que temos para fortalecer a legenda e essa troca de informações tem sido fundamental”, disse Wilma, que foi a Recife acompanhado do secretário geral do PSB, Luizinho Cavalcante.
 

terça-feira, 28 de julho de 2015

28 de Julho — Dia do Agricultor

                      

Em 28 de julho é comemorado o Dia do Agricultor, data em que é reconhecida a atuação dos profissionais de uma das mais importantes áreas da economia. 


O Dia do Agricultor é celebrado em 28 de julho, data criada em razão de ter sido nesse dia, em 1960, a fundação do Ministério da Agricultura, no mandato de Juscelino Kubitschek. É importante não confundir essa data com o dia do Agricultor Familiar, que é comemorado em 25 de julho.
O agricultor possui uma ampla relevância na economia brasileira e também para a população mundial, pois é a sua atividade que propicia a maior parte da produção de alimentos, sobretudo aqueles que estão na mesa de todos os trabalhadores, tais como arroz e feijão. Por esse motivo, a homenagem aos agricultores, além de justa, é necessária, pois faz referência a um dos mais relevantes serviços prestados para a sociedade.
Sabemos que a agricultura pertence ao setor primário da economia e, como tal, encarrega-se – ao lado dos setores extrativistas – de produzir, além dos alimentos, as matérias-primas que são empregadas na fabricação de mercadorias. Além disso, a agricultura vem ganhando um maior peso na produção de energia em virtude do cultivo de vegetais utilizados na biomassa, com destaque para os biocombustíveis.
Podemos dizer que a profissão ou o exercício do agricultor é uma das mais antigas da história da humanidade, haja vista que a agricultura constituiu-se no período Neolítico há mais ou menos 10 mil anos. Com isso, foi permitida a sedentarização do ser humano, ou seja, o fim da prática nômade, o que alicerçou as primeiras bases para a formação das civilizações e sociedades.
Com o tempo, em razão dos avanços das técnicas, a agricultura e, consequentemente, o trabalho do agricultor foram se transformando gradualmente. As principais transformações são historicamente recentes, com destaque para o processo de mecanização e modernização no campo que foi responsável pelo aumento da produtividade dos bens agropecuários. Embora existam críticas a esse processo – principalmente ao emprego estrutural gerado no meio rural –, essa modernização foi muito importante para ampliar a geração de alimentos e matérias-primas.

No Brasil, uma das primeiras práticas estabelecidas após o início da colonização portuguesa – além do extrativismo vegetal do Pau-Brasil – foi a instalação das chamadas plantations, as monoculturas agrícolas. Inicialmente, o principal produto foi a cana-de-açúcar, mas, com o tempo, outros ciclos agrícolas sucederam-se, com destaque para o café ao longo do século XIX e a soja no século XX. Atualmente, o Brasil é o maior produtor mundial de café, cana-de-açúcar e laranja, bem como o segundo maior produtor de soja (atrás apenas dos Estados Unidos), conforme dados divulgados em 2009 pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO).
Em resumo, a importância da agricultura se dá em diferentes aspectos: a) produção de alimentos para toda a sociedade; b) geração de matérias-primas para a posterior industrialização; c) geração de empregos, embora esses sejam mais diminutos atualmente; d) desenvolvimento da economia, com a geração de riquezas e aumento das exportações. O Dia do Agricultor, 28 de julho, é, portanto, uma homenagem justa estabelecida em prol dos trabalhadores e produtores do campo!

segunda-feira, 27 de julho de 2015

PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO DA FESTA DE SANT'ANA 2015 EM SANTANA DO MATOS REUNIU MILHARES DE FIEIS

                                 

Encerramento da festa da Padroeira leva uma multidão às ruas de Santana do Matos
Uma multidão de fiéis católicos participou na tarde/noite deste domingo, 26 de julho de 2015, do encerramento das festividades da festa da padroeira senhora Santana, que teve como tema com Sant’Ana uma Igreja a serviço da Paz”. A programação religiosa durou 10 dias com muita devoção e festa, onde reuniu famílias santanenses e atraiu vários visitantes ao município.Por Edilima Freire

Santana: Ezequiel, Wilma, Garibaldi, Walter e Tomba presentes no encerramento da festa de Currais Novos

Com procissão e missa missa celebrada pelo Bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz, e pelo padre local, Erivan Primo, foi encerrada no final da tarde a festa de Santana, em Currais Novos.
Acompanhado do prefeito Vilton Cunha e do ex-prefeito Zé Lins, o presidente da Assembleia Legislativa, Ezequiel Ferreira, acompanhou a procissão.
Também fez o percurso religioso a vice-prefeita de Natal e ex-governadora Wilma de Faria.
Ezequiel e Wilma se encontraram durante o cortejo.
O senador Garibaldi Filho, o deputado federal Walter Alves chegaram para a missa e não se encontraram com Ezequiel.
  

Garibaldi e Walter participam de procissão de Sant`Ana em Currais Novos

garibaldiFesta
O senador Garibaldi Filho (PMDB) e o deputado federal Walter Alves (PMDB) participaram nesse domingo (26), da procissão de Sant’Ana, realizada em Currais Novos. A procissão percorreu as ruas da cidade com milhares de fiéis, culminando, com celebração de missa na paróquia de Sant’Ana, pelo bispo diocesano de Caicó, dom Antônio Carlos. Garibaldi e Walter percorreram o trajeto da procissão acompanhados pelo prefeito Vilton Cunha, ex-prefeito Zé Lins e fiéis de Currais Novos.

Procissão de Sant’Ana reuniu milhares de pessoas neste domingo em Currais Novos

currais_santana
A rápida chuva no início da tarde deste domingo (26) em Currais Novos representou para milhares de fiéis católicos o sinal de que a esperança do sertanejo pelo tão esperado inverno continua viva, fé fortalecida pela devoção à Sant’Ana, padroeira festejada neste domingo com grande procissão pelas principais ruas da cidade.
O encerramento da 207ª Festa de Sant’Ana de Currais Novos contou com a presença do bispo diocesano, Dom Antônio Carlos, do padre Erivan Primo, além da participação do prefeito Vilton Cunha, e autoridades políticas como o presidente da Assembleia Legislativa, Deputado Estadual Ezequiel Ferreira, do Deputado Federal Walter Alves, da vice-prefeita de Natal e ex-governadora Wilma de Faria, do deputado estadual Tomba Faria, do ex-prefeito Zé Lins, e do senador Garibaldi Filho.
Em sua homilia, dom Antônio Carlos lembrou que “a lição de fé de Sant’Ana foi fundamental para o sim de Maria à Deus”. “Que possamos pregar a tolerância e o amor ao outro assim como Deus e Sant’Ana nos ensinam”, disse o bispo, que aproveitou a oportunidade para explicar a representação das duas imagens conhecidas da avó de Jesus. “Sant’Ana sentada ao lado de Maria é a nossa mestre, que tem sabedoria; a Sant’Ana em pé é a missionária, discípula”. Dom Antônio Carlos também pediu que o povo tenha responsabilidade com o uso da água. “A água que você desperdiça é a que seu irmão deixou de beber”, comentou.

Governador destaca importância do Festival Cultural e Gastronômico de Serra de São Bento

robinson_serra
O governador Robinson Faria visitou o município de Serra de São Bento na noite deste sábado (25) para participar do Festival Cultural e Gastronômico, que acontece até a próxima semana. Esta é a oitava edição do Festival que conta com o apoio do Governo do Estado e incentiva e valoriza a produção local e as manifestações culturais. Na praça do cento da cidade, dezenas de stands expõem os produtos da economia local como confecções e artesanatos, além de concentrar restaurantes.
O Festival é também uma oportunidade para oferecer mais conhecimento e treinamento à população local. Há cursos de panificação e costura, orientações ao homem do campo para aprimorar técnicas agrícolas, oferecido pela Emater, palestras sobre higiene e conservação de alimentos, oficina de culinária infantil.
Na área cultural, além da gastronomia, esta sendo realizado festival de quadrilhas juninas, concurso de poesia infantil, show de calouros, exposição de artesanato, cordéis, lançamento do livro “O ser e a existência”, do escritor Paulo Lima, e apresentações musicais.
Robinson Faria percorreu toda a área do evento, conversou com os produtores e com a população em geral e ressaltou a importância para o desenvolvimento da economia regional. “O governo sabe da importância em apoiar eventos que venham contribuir e somar para atender as demandas da população. Aqui a produção local é incentivada, valorizada. Tudo isso estimula novas oportunidades de trabalho e de renda para todos”, afirmou.
O evento tem grande envolvimento da população e atrai visitantes. A previsão, segundo o prefeito Emanoel Faustino é que a cidade receba 30 mil pessoas no período de 24 de julho a 02 de agosto. Acompanharam o Governador a titular da Secretaria Estadual de Trabalho, Habitação e Ação Social (Sethas), Julianne Faria, o secretário de Turismo, Ruy Gaspar e auxiliares da administração.

Wilma na Procissão de encerramento da Festa de Sant’Ana de Currais Novos

wilmacurrais1
Neste domingo (26), Dia de Sant’Ana e dos Avós, a ex-governadora Wilma de Faria retornou a Currais Novos para o encerramento da 207ª edição da festa de sua padroeira. “A avó de Jesus move nosso povo em busca de melhorias para nossas famílias e nossa terra. É com muita gratidão que participamos de tantas homenagens a Sant’Ana e reforçamos o pedido de sua intercessão junto a Deus por dias melhores para nosso estado e pais”.
wilmacurrais2
Wilma cumprimentou o bispo diocesano, Dom Antônio Carlos, o pároco, Padre Erivan, e centenas de devotos. Na procissão, caminhou com o prefeito Vilton Cunha, o ex-prefeito Zé Lins e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira. Encontrou ainda o senador Garibaldi Filho e o deputado federal Walter Alves, assim como o deputado estadual Tomba Farias.

sábado, 25 de julho de 2015

Ezequiel prestigia Festa de Sant’Ana em Santana do Matos

O deputado estadual Ezequiel Ferreira de Souza, presidente da Assembleia Legislativa prestigiou na noite desta sexta-feira (24), a Festa de Sant’Ana, em Santana do Matos, município que fica na região Central do Estado. O senador Garibaldi Filho também participou do evento.
Em Santana do Matos, Ezequiel foi recebido pelo ex-deputado Paulo de Tarso Fernandes, o presidente da Câmara Municipal, Erinaldo Florêncio, o Naldinho e o vereador Macedo de Juviano, e lideranças da cidade. A prefeita Lardjane Ciriaco e o ex-deputado Neto Correia também cumprimentaram o presidente da Assembleia Legislativa. A Festa de Sant’Ana, tradicional no município será encerrada neste domingo (26), com a procissão pelas ruas de Santana do Matos.
 
 
ezequiel_santana

SANTANA DO MATOS: PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SANTANA 2015

DIA 25 – SÁBADO


19h – Missa
Celebrante: Pe. Antônio José do Vale Bezerra de Góis (Paróquia de N. Senhora das Graças – Afonso Bezerra)
Noiteiros: Santanenses ausentes e visitantes. 
DIA 26 – DOMINGO – ENCERRAMENTO DA FESTA

05h – Alvorada
09h – Missa Solene
Presidida: Dom Matias Patrício de Macêdo (Arcebispo Emérito de Natal)
12h – Pipocasso
16h – Procissão
17h 30min. : Missa de Encerramento         
Presidida: Pe. Edilson Soares Nobre (Vigário Geral da Arquidiocese de Natal)
PROGRAMAÇÃO SÓCIO-CULTURAL
Dia 25-07 – VII Festa do Reencontro – Dom Cardoso e seus Metais.
Dia 26-07 – As 11h na feira coberta Festival de Prêmios do Apostolado da Oração.

Laudos de Vistoria do Garantia-Safra avaliam 100% de perda das lavouras de milho e feijão no município de Bodó/RN





                                                                 
A Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária de Bodó/RN está realizando laudos de vistoria para o Programa Garantia-Safra 2014/2015. Segundo informações fornecidas por agricultores visitados em algumas localidades do município, as chuvas foram desfavoráveis e mal distribuídas, não havendo uma boa germinação das sementes semeadas, por falta da chuva no mês de maio período certo para uma boa safra.
Dados coletados pelo técnico vistoriador Genilson Fagundes, demostram que, dos 30 (trinta) agricultores visitados já se esclarece os danos causados pela estiagem nas lavouras de milho e feijão, o que se pode avaliar um percentual de perda de 100% (cem por cento) da produção para este ano de 2015, afetando assim todas as comunidades rurais.
As informações dadas servirão para os demais inscritos no programa, pois ao ser fiscalizado, o agricultor deve contribuir com os requisitos exigidos pela Coordenação Nacional: ser agricultor familiar e ter plantado algumas das culturas cobertas pelo programa. Isso dependendo do percentual da perda no ano.
Será considerado apto ao recebimento do benefício o município em que for verificada perda igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) da produção normal ou esperada pelo produtor rural. 

Convênio do RN Sustentável beneficia bandas filarmônicas do interior, no Seridó Bodó foi contemplada




Mais de 2,2 mil jovens músicos do interior foram beneficiados com o convênio que o Governo do Estado firmou com 41 associações que receberão, cada uma, R$ 90 mil em instrumentos musicais e acessórios como computadores e impressoras. O total investido é de R$ 4 milhões, com recursos do RN Sustentável, sob coordenação da Secretaria de Planejamento e Finanças (Seplan) e Secretaria de Trabalho Habitação e Assistência Social (Sethas), com apoio da Fundação José Augusto. Na região Seridó, a cidade de Bodó é contemplada via Associação de Pais e Mestres.
Por meio de edital lançado em agosto do ano passado foram escolhidos para receberem os recursos municípios que não tinham bandas filarmônicas e agora passarão a ter com a ajuda do benefício. Também foi assinado junto com os convênios, na segunda-feira, termos de cooperação entre as prefeituras e o governo para garantir que os municípios providenciem os recursos necessários para a manutenção das bandas em atividade.Por Blog do Marcos Dantas.