Pages

sábado, 25 de julho de 2015

Laudos de Vistoria do Garantia-Safra avaliam 100% de perda das lavouras de milho e feijão no município de Bodó/RN





                                                                 
A Secretaria Municipal da Agricultura e Pecuária de Bodó/RN está realizando laudos de vistoria para o Programa Garantia-Safra 2014/2015. Segundo informações fornecidas por agricultores visitados em algumas localidades do município, as chuvas foram desfavoráveis e mal distribuídas, não havendo uma boa germinação das sementes semeadas, por falta da chuva no mês de maio período certo para uma boa safra.
Dados coletados pelo técnico vistoriador Genilson Fagundes, demostram que, dos 30 (trinta) agricultores visitados já se esclarece os danos causados pela estiagem nas lavouras de milho e feijão, o que se pode avaliar um percentual de perda de 100% (cem por cento) da produção para este ano de 2015, afetando assim todas as comunidades rurais.
As informações dadas servirão para os demais inscritos no programa, pois ao ser fiscalizado, o agricultor deve contribuir com os requisitos exigidos pela Coordenação Nacional: ser agricultor familiar e ter plantado algumas das culturas cobertas pelo programa. Isso dependendo do percentual da perda no ano.
Será considerado apto ao recebimento do benefício o município em que for verificada perda igual ou superior a 50% (cinquenta por cento) da produção normal ou esperada pelo produtor rural. 

0 comentários:

Postar um comentário