Pages

segunda-feira, 1 de junho de 2015

Durante inauguração de Secretarias, ministra anuncia envio de ônibus para levar programas ao interior


Com presença da ministra-chefe da Secretaria Nacional de Políticas para Mulheres, Eleonora Menicucci, o governador Robinson Faria inaugurou no fim de semana, a sede das primeiras Secretarias de Políticas Públicas para Mulheres e de Estado da Juventude do Rio Grande do Norte.
Ocasião em que convocou para novembro, em Natal, a 4ª Conferência Estadual de Políticas para as Mulheres.
Ao lado da mulher, secretária de Assistência Social, Julianne Faria, o governador lançou o programa “Mulher, viver sem Violência”.
“Essa medida marca a transição da história política das mulheres no RN com a inauguração das primeiras Secretarias. Isso significa que a partir de agora serão pensadas as políticas públicas dentro de uma perspectiva para melhorar o cotidiano das mulheres e dos jovens”, disse a ministra, que proneteu mandar dois ônibus para levar justiça social às mulheres que residem em áreas remotas e rurais do estado.
“Este é um momento especial, uma grande honra e uma satisfação poder contribuir de forma efetiva para a inauguração do espaço específico para as secretarias. Sem dúvida, esse dia marca a história das políticas pensadas para as mulheres e para os jovens do nosso estado”, discursou Julianne.
A secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres tem como titular Maria Tereza Freire, e a pasta da Juventude é comandada por Maria Divaneide Basílio.
 

0 comentários:

Postar um comentário