Pages

quarta-feira, 26 de novembro de 2014

SAÚDE DE BODÓ REALIZA PALESTRA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE PRÓSTATA




Ontem terça feira(25) no Posto de de Saúde de Bodó foi realizado uma palestra sobre a prevenção do câncer de próstata onde reuniu além dos homens, muitas mulheres, todos interessados nas informações necessárias sobre o assunto mais comentado do mês.
O Prefeito da cidade do Bodó, Francisco Santos de Sousa "Tinhá", foi o palestrante relembrando seus tempos de trabalho na área de saúde, formou parceria com o médico Dr. José Fernandes e explicaram tudo sobre o tema, tirando as dúvidas do público presente.
Foi explicado para todos que o câncer de próstata é o segundo tipo de câncer que mais afeta os homens, e o mais frequente nos que já passaram dos 50 anos. A própria idade avançada está entre os fatores de risco, assim como o histórico familiar da doença, fatores hormonais e ambientais, além de maus hábitos alimentares, sedentarismo e excesso de peso.
Em seguida todos compartilharam um café da manhã oferecido pela equipe de saúde, houve sorteio de brindes e na oportunidade todos cantaram os parabéns para o prefeito pela data do seu aniversário que também é comemorado nesta terça feira 25 de novembro.

0 comentários:

Postar um comentário