Pages

sábado, 7 de junho de 2014

BODÓ APRESENTA SEUS AGENTES AMBIENTAIS NO DIA DO MEIO AMBIENTE








A Prefeitura Municipal de Bodó, através da secretaria de meio ambiente, iniciou a semana do meio ambiente o projeto de agentes ambientais na escola municipal José Maria do Nascimento na sede do município. Dia 05, durante toda a manhã os alunos acompanhados de profissionais da SMMA, da diretora da EMJMN, da vice diretora, coordenadoras, de professores e técnicos da SMMA, realizaram grande mobilização na cidade, dialogando com os moradores e distribuindo panfletos educativos.. Na abertura, o Prefeito Francisco Santos de Sousa "Tinhá", secretária de meio ambiente Aucione Dantas, a secretária de educação Cristiane Medeiros, o controlador Interno da Prefeitura e também geógrafo Walderedo Souza, Ação Social Lupercio Junior e o vereador Divino SIlva representando o Legislativo Bodoense, estiveram presentes e conheceram de perto o projeto. O Prefeito em sua fala frisou a importância do trabalho com a escola, parabenizou a toda a equipe envolvida e se colocou a disposição de todos para outros projetos." Estamos comemorando o dia mundial do meio ambiente, então não apenas hoje, mas todos os outros dias precisamos cuidar e preservar o nosso meio ambiente, e juntos, cada um fazendo a sua parte, a gente conseguirá alcançar melhores resultados. Para o prefeito Francisco Santos, investir no meio ambiente e contribuir com o desenvolvimento sustentável da cidade. Temos esse compromisso: zelar pelo meio ambiente, promover o desenvolvimento urbanístico ecologicamente correto e melhorar a vida das pessoas, destaca o gestor.
Depois da abertura os agentes foram em caminhada nas ruas para aprenderem a forma correta de como plantar mudas de arvores. O ipê, pau Brasil,Craiberas e cumarú    e outras mudas foram plantadas no mesmo tempo em que os alunos ouviam do gestor ambiental Genilson Fagundes, explicações sobre educação ambiental.
As residências da cidade foram visitadas pelos agentes que multiplicaram as informações sobre a educação ambiental, entregaram dicas de como reduzir, reciclar e reutilizar, e renovaram os pedidos para que toda a população possa contribuir com a limpeza da cidade e a preservação dela.
Nós que fazemos parte da secretaria municipal de meio ambiente só temos que agradecer a parceria da escola e de todos que contribuíram com os trabalhos.
Queremos dizer que as campanhas irão continuar e os agentes permanecerão formando outros coletivos educadores dentro e fora da escola.
#PRESERVE O MEIO AMBIENTE, DEPENDEMOS DELE PARA VIVER MAIS SAUDÁVEL !

0 comentários:

Postar um comentário