Pages

quinta-feira, 13 de março de 2014

Curso de Medicina da UFRN realizará I Jornada sobre Cuidados paliativos em Natal

10013796_536080813179553_1642135805_n
A Turma 97 de Medicina da UFRN estará realizando nos dias 14, 15 e 16 deste mês, no Hotel Praiamar em Natal, a I Jornada Norte-Rio-Grandense Sobre Cuidados Paliativos, sob a orientação do seridoense, Professor Dr. George Dantas. O evento contará com a participação de diversos palestrantes relacionados às áreas de cuidados paliativos e terminalidade de vida. O evento irá oferecer ainda palestras expositivas, mesas-redondas e debate interativo com a plateia. Além disso, haverá oficinas do cuidado e de comunicação de más notícias, que serão realizadas para que os participantes possam vivenciar, de forma mais concreta, o tema abordado pelo evento.
O objetivo da Jornada é realizar uma abordagem inteiramente multidisciplinar, buscando capacitar estudantes e profissionais acerca deste tema ainda pouco discutido na nossa sociedade, e que requer uma correta estruturação como equipe multiprofissional integrada. A relevância e importância desse tema no contexto atual em que vivemos são verificadas pelo avanço das doenças crônico-degenerativas e a mudança no perfil demográfico em nosso Estado, nosso país e no mundo.
A I Jornada Norte-Rio-Grandense Sobre Cuidados Paliativos terá como público-alvo os cursos de medicina, enfermagem, farmácia, nutrição, fisioterapia, terapia ocupacional, psicologia e direito, desde estudantes até renomados profissionais, e as informações podem ser obtidas aqui neste site, ou pela pagina oficial do Facebook.

0 comentários:

Postar um comentário