Pages

quarta-feira, 12 de março de 2014

As mulheres da Assembleia

Assim como a Câmara Municipal, a Assembleia Legislativa do RN homenageou, em sessão solene, mulheres na sessão desta terça-feira, lembrando o Dia Internacional da Mulher, no último dia 8.
As 3 deputadas – Gesane Marinho (PSD), Márcia Maia (PSB) e Larissa Rosado (PSB) foram homenageadas, e também renderam homenagens.
Gesane homenageou a defensora geral do Estado, Jeanne Karenina Santiago Bezerra.
“Ela não só é um exemplo de profissional bem sucedida, mas uma mulher determinada e destemida, que galgou sua trajetória e chegou ao topo de sua carreira ajudando as pessoas mais carentes. Seja no seu interior, em São Tomé, distante 107 quilômetros de Natal, ou na capital, Jeanne há 17 anos trabalha em prol das pessoas mais humildes”.
20140311-232811.jpg
Fotos: Márlio Forte
*
Márcia homenageou a vereadora Eudiane Macedo.
“Essa potiguar de 33 anos que escolheu a missão pública. Escolheu formalizar algo que ela, por si só, já fazia antes mesmo de por os pés na Câmara Municipal de Natal. E faço essa homenagem, pois Eudiane é o arquétipo da mulher, do ser que se doa em razão dos outros, do ser que, por essência, abraça os demais com um amor, dedicação, como forma de vida. A mulher que sonha em ser mãe, mas que ainda assim, não abdica dos sonhos profissionais, dos desejos pessoais, e ainda consegue reunir tudo isso no espírito público em uma carreira no Legislativo”, disse.
20140311-232926.jpg
*
Larissa homenageou a mossoroense Raimunda Almeida.
“Falar dessa grande mulher, para mim, é uma emoção imensa e um agradável sentimento de revisitação do passado, dos tempos do Colégio Diocesano, eu ainda menina, e Mundinha lá nos ensinando a ser gente grande, sempre com muita doçura e firmeza. Então, é com ternura e gratidão que fazemos mais essa homenagem à Tia Mundinha, mais esse reconhecimento ao papel dela não só como educadora, mas com a grande mulher que é”.
20140311-233025.jpg
*
Durante a sessão, o presidente da Assembleia, Ricardo Motta, homenageou duas servidoras da Casa: a procuradora-chefe do Legislativo Estadual, Rita das Mercês Reinaldo e a coordenadora do Núcleo de Administração de Pagamento Pessoal (Nape), Marlúcia Maciel.
“Ela chegou muito jovem aqui e construiu uma carreira legítimada pelo esforço pessoal e o inegável brilho obstinado de uma mulher vocacionada para servir”, disse Motta sobre a procuradora da Assembleia, Rita das Mercês.
“Ela foi responsável pela Coordenadoria de Pagamento de Pessoal do Governo do Estado sublimando divergências partidárias e prevalecendo pelo seu valor moral e profissional. Hoje, para nossa satisfação, realiza trabalho exemplar no Nape, oferecendo seu conhecimento em favor dos nossos servidores”, disse Motta ao homenagear Marlúcia.
20140311-233109.jpg
Rita das Mercês, Ricardo Motta e Marlúcia Maciel. (Foto: Heitor Gregório)
*
*
Quem representou a Prefeitura de Natal foi a vice-prefeita Wilma de Faria.
20140311-233249.jpg
Wilma com o deputado Nelter Queiroz (PMDB)
20140311-233407.jpg
Wilma no momento paz e amor com o PMDB do deputado Walter Alves (Fotos: Márlio Forte)
20140311-233526.jpg
Wilma e a procuradota Rita das Mercês

0 comentários:

Postar um comentário