Pages

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Prefeito de Cerro Corá e secretário de educação entregaram laptops a alunos da zona rural




O prefeito Raimundo Marcelino Borges, Novinho, juntamente com o secretario municipal de educação Adevaldo Oliveira, com a participação do diretor do Centro Rural Elio Medeiros e do vereador Valderi Borges, Valdinho e a vereadora Graça Oliveira, realizaram nesta quarta-feira (25) a entrega dos laptops do Prouca para os alunos das escolas municipais São José da comunidade Serra Verde e Jacinto Freire da comunidade Varzinha, ambas no sertão do município, ao todo foram entregues 15 laptops.
O que é PROUCA é um programa pelo qual estados, municípios e o Distrito Federal podem adquirir computadores portáteis novos para uso das suas redes públicas de educação básica.
Para incentivar a compra, o governo federal disponibiliza linha de crédito para financiamento por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).
O laptop possui configuração exclusiva e requisitos funcionais únicos, tela de cristal líquido de sete polegadas, bateria com autonomia mínima de três horas e peso de até 1,5 kg. É equipado para rede sem fio e conexão de Internet.

0 comentários:

Postar um comentário