Pages

segunda-feira, 22 de julho de 2013

Fé motiva cearense a peregrinar a pé para a JMJ Rio2013

cearense JMJNo dia 15 de março deste ano, o auxiliar de administração cearense Fábio Mateus Feitosa, 38 anos, decidiu fazer algo novo em sua vida: peregrinar. Após uma revelação de Deus, ele decidiu caminhar de Trairi (CE), sua cidade natal, até o Rio de Janeiro para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) e encontrar o Papa Francisco. Depois de dois meses nessa caminhada, ele chegou ao Rio na noite na última quinta-feira, 18, com o objetivo de aproveitar ao máximo a JMJ Rio2013.
Com apenas R$ 27, uma mochila nas costas, com mudas de roupa e livros e uma bolsa de mão, com um calçado e proteção contra chuva, ele percorreu cerca de 3 mil quilômetros a pé em quatro meses e três dias. Segundo o cearense, tudo começou numa madrugada de oração no final de 2011, quando ele escutou a voz de Deus pedindo para que fizesse a peregrinação ao Rio. No ano seguinte, Feitosa fez todo o planejamento para a viagem a pé, colhendo informações sobre os locais por onde iria passar e preparando-se espiritualmente.
Para ele, que nunca havia saído do Ceará e nem participado de uma romaria, a fé foi essencial para encontrar motivação e seguir em frente. “A providência eu sempre coloco em primeiro lugar. Todo dia rezava e Deus confirmava que era para eu continuar. Caminhei quase a viagem toda sem nenhum calo. Foi tudo obra de Deus. Não fiz nenhum preparo físico nem treinamento. Tudo o que suportei, o peso da bagagem, a distância de uma cidade a outra, foi porque Deus dava condições para eu conseguir”, afirmou.

0 comentários:

Postar um comentário