Pages

segunda-feira, 18 de março de 2013

Meteorologista prevê chuva para amanhã, dia de São José

CHUVASA meteorologista da AESA (Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba) Carmem Beckee prevê uma pequena quantidade de chuva no sertão para essa terça-feira (19), que é comemorado o dia de São José, sendo um bom sinal para os agricultores.
Na tradição popular crê que se chover no dia de São José, comemorado no dia 19 de março, o ano será de boa colheita e abundância. A meteorologista Carmem Beckee afirmou que no modo geral a previsão de chuva para amanhã é favorável em cidades isoladas do sertão com pequenas pancadas de chuva.
Em relação com a crença popular do dia do São José e as chuvas no mês de março, a meteorologista explicou que “tem uma relação interessante entre o dia de São José e esse período de 15 a 31 de março. Nesta época as nuvens estão associadas à zona de convergência intertropical, sendo o principal fator que causa chuva no semiárido nordestino na segunda quinzena do mês de março, coincidindo então com o dia de São José, fazendo que as pessoas associem”.

0 comentários:

Postar um comentário