Pages

quinta-feira, 24 de maio de 2012

Wilma: "Em 2014 é certo que estarei candidata"


A ex-governadora Wilma de Faria (PSB) disse ontem, durante coletiva de imprensa realizada na Assen, que não desistiu de sua candidatura à prefeita de Natal nas próximas eleições "porque nunca anunciei que era candidata". Contraditoriamente, Wilma disse que "foi uma decisão solitária, mas tomada após ouvir o povo. Estes momentos na política trazem questionamentos".


A coletiva convocada por Wilma transformou-se em um ato político para correligionários que lotaram a Assen. Foto: Carlos Santos/D.A Press
Ao lado do ex-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB), do vice-governador Robinson Faria (PSD), da deputada federal Sandra Rosado (PSB) e do ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), Wilma discursou para dezenas de correligionários que compareceram à Assen, quando anunciou a aliança firmada entre PSB e PDT em torno da candidatura de Carlos Eduardo.

A aliança firmada entre PSB e PDT para a eleição de Natal, segundo afirmaram muitos dos políticos presentes no salão do clube lotado de correligionários que aplaudiam a cada menção dos nomes dos componentes da mesa, seguiuum caminho natural, já que Wilma não teria chegado a confirmar a pré-candidatura na disputa de outubro.

Segundo Wilma de Faria, a decisão de apoiar Carlos Eduardo não passa pelo envolvimento de seu nome em operações e denúncias de corrupção apresentadas pelo Ministério Público do RN à justiça estadual. A ex-governadora teve o seu nome ligado ao caso da inspeção veicular, investigada na Operação Sinal Fechado. "Tenho uma ficha limpa, sempre trabalhei de forma séria. Estas denúncias de forma alguma influenciaram na minha decisão de não concorrer à prefeitura", disse Wilma.

A presidente regional do PSB também não poupou críticas à gestão de Rosalba Ciarlini (DEM). "Hoje quando o povo compara os governos, sente saudade. A mudança feita no Estado foi para pior e não fico feliz com isso", declarou ela. A "guerreira", como é conhecida no meio político e foi saudada por boa parte da claque presente na "reunião ampliada" do PSB com outros partidos - termo usado pela deputada estadual Márcia Maia para que o encontro não fosse visto como campanha política antecipada, já que os eventos de campanha só estão liberados a partir de julho -, lembrou que a aliança entre ela e Carlos Eduardo é recorrente nas campanhas políticas. Em 2002, Wilma passou o cargo de titular da administração municipal e, desde então, estiveram aliados, pelo menos nominalmente, em todas as eleições seguintes.

Já o ex-governador Iberê Ferreira (PSB) avaliou positivamente a decisão tomada por Wilma no plano municipal. "É um apoio natural, por toda história política. Foi uma demonstração de amadurecimento e humildade de Wilma. Ela não está se ausentando, mas fortalecendo para 2014. E 2014 passa por 2012", declarou Iberê.

0 comentários:

Postar um comentário