Pages

terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Cei dos Contratos: Indefinição do relator atrasa trabalhos

CEI dos Contratos

A indefinição de quem será o novo relator da Comissão Especial de Inquérito (CEI) que investiga os contratos da Prefeitura de Natal vai atrasar o cronograma dos trabalhos na Câmara Municipal.

O prazo final para é 27 de fevereiro e desde a semana passada a CEI está sem relator, que estava sob a responsabilidade do vereador Júlio Protásio (PSB), mas ele renunciou após ser condenado na Operação Impacto.

Na segunda-feira (30), os integrantes da Comissão se reuniram para analisar quem vai ocupar o posto na relatoria da Comissão. Contudo, dos cinco membros da CEI, quatro estão impedidos de assumir o relatório seja por motivos do regimento da Câmara ou decisão particular.

Júlia Arruda é a presidente da Comissão e não pode acumular funções, sargento Regina (PDT) é a propositora da CEI e está impedida pelo mesmo motivo da colega. Já os vereadores Adenúbio Melo e Júlio Protásio, ambos condenados na Operação Impacto, e que argumentam não querer comprometer o trabalho.

Dos cinco, sobrou o bispo Francisco de Assis, que mesmo apto a ser o relator tem relutado em aceitar o trabalho. Após quase duas horas de reunião na Câmara, os vereadores da CEI não chegaram a um consenso.

Um novo encontro foi marcado para esta terça-feira (31). Relator inicial da Comissão, Protásio enviou ofício à CEI onde informa que o documento por ele redigido até a semana passada só será encaminhado ao novo relator caso seja oficializado.

Dilma defende diálogo sobre direitos humanos entre países


FotoPRESIDENTA DILMA ROUSSEFF
Em Cuba, a presidenta Dilma Rousseff defendeu o diálogo sobre direitos humanos e diz que não restringirá o assunto somente a Raul Castro e Fidel. Segundo a presidenta, todos os países devem proteger os direitos dos cidadãos não podendo ser somente “uma arma de combate político-ideológico". “Nós vamos conversar sobre direitos humanos com todo o mundo; no Brasil, Estados Unidos em função da base chamada Guantánamo”, afirmou. Na ocasião, Dilma disse que “com grande orgulho” encontrará com Fidel durante os três dias de viagem.

Dilma Rousseff: “Henrique na presidência vai acabar pedindo meu impeachment”


Foi com um recado duro, muito duro, da presidenta Dilma Rousseff que o vice-presidente da República, Michel Temer — que é presidente licenciado do PMDB –, conseguiu convencer o líder do partido, Henrique Eduardo Alves, a recuar dos ataques ao governo por conta da demissão do presidente do DNOCS.
Dilma disse a Temer simplesmente o seguinte: “Se o Henrique, como líder, já ataca o governo dessa maneira, imagino se ele for presidente da Câmara. Vai acabar pedindo meu impeachment”. A partir daí começou a circular com força no PMDB e no governo a avaliação de que anda ameaçada a candidatura de Henrique Eduardo Alves a presidente da Câmara no ano que vem.
Da Coluna Poder Online do IG

João Maia confirma ter discutido sucessão com Bibi Costa: “Discordamos e concordamos em algumas coisas”

1698Reunião aconteceu na casa do prefeito - Foto: Marcos Dantas
Em entrevista ao Panorama Seridó (Rádio Caicó AM) desta terça-feira (31), o deputado federal João Maia (PR) falou, pela primeira vez à imprensa seridoense, sobre a reunião que teve com o prefeito Bibi Costa, neste final de semana em Caicó. Sem entrar muito em detalhes, o presidente do PR apenas confirmou, ter discutido com o prefeito, assim como vem fazendo com seus demais aliados, a sucessão política deste ano. “Eu tive uma reunião muito franca e boa com Bibi, onde ele me colocou suas posições sobre a sucessão de Caicó, e eu coloquei as minhas com um nível de sinceridade 100%, a gente concordando em algumas coisas e discordando em outras. Ele me pediu pra eu pensar sobre o que ele me falou, e eu pedi pra ele fazer o mesmo, e com trinta dias teremos uma nova reunião”, explicou o deputado.

Admirador declarado do estilo Bibi Costa de governar, o deputado João Maia disse ter deixado a reunião com um propósito: refletir sobre as colocações feitas pelo prefeito, e pediu que ele fizesse o mesmo, sobre os pontos colocados por ele na reunião. “Eu gosto da administração de Bibi. Alguém pode falar o que quiser. Administrar uma cidade hoje em dia é muito difícil. Mas Bibi fez o dever de casa, paga os funcionários e fornecedores em dia, agora comprou com recursos próprios os carros pra fazer a limpeza. Já licitou pra consertar o asfalto da cidade, mas ele tem uma visão política de como a gente deve se comportar em Caicó, e ela nem sempre é coincidente com a minha. O homem inteligente é capaz de mudar de opinião. Eu estou refletindo sobre o que ele me disse, e penso que ele está refletindo sobre o caminho que devemos trilhar e que eu disse a ele”, finalizou.

Bianca humilha Tiririca e deputados e se torna a jovem mais inteligente do planeta


O QI de Bianca Salgueiro, atriz da TV Globo, atuando na novela Fina Estampa, está entre um dos mais altos do planeta. A jovem atriz passou no vestibular em quatro universidades: UERJ, UFF, PUC-Rio e UFRJ, mesmo se dedicando também aos trabalhos como atriz.
Bianca humilhou Tiririca, que mesmo Deputado Federal, não conseguiu ser aprovado ainda em uma universidade.
Um instituto de pesquisa do Rio fez um estudo sobre o QI de Bianca comparando com o de outras pessoas. Veja o resultado: No primeiro teste, Bianca competiu com os deputados brasileiros. O resultado foi seguinte:
QI de Bianca: 99,999%
QI de todos os deputados somados: 0,001%
No segundo teste, Bianca competiu contra a Câmara, o Senado Federal e a Presidência da República. Veja o resultado:
QI de Bianca: 99,998%
QI dos deputados, senadores, ministros e presidente: 0,002%
Alguns parlamentares se chatearam com os resultados e disseram que são inteligentes sim, porque conseguem enganar o povo sem que eles perceberam.
Do G17 – Humor

Jesus a prestação: Igreja Universal lança cartão de crédito para seus fiéis

A Igreja Universal acaba de lançar o seu cartão de crédito.
O cartão – pasmem – tem bandeira Visa. E a fatura pode ser liquidada em 10 vezes.
E ainda: os Dízimos também poderão ser pagos no crediário, em nome de Jesus. Agora, ninguém segura mais os pastores.
Jornal do Brasil – Anna Ramalho

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

DOM JAIME VIEIRA ROCHA DAR ENTREVISTA AO DIÁRIO DE NATAL

De férias em Natal, aproveitando um período de descanso antes de assumir o cargo mais elevado da Igreja Católica no Rio Grande do Norte, Dom Jaime Vieira Rocha concedeu uma entrevista exclusiva ao Diário de Natal/O Poti, no alpendre da casa de praia, em Jenipabu, do ex-governador Geraldo Melo. Dom Jaime tomará posse no dia 26 de fevereiro, em substituição a dom Matias Patrício. "É uma nova missão que a igreja está me confiando. Também é hora de render o sentimento de gratidão a Deus, e de estar atento a tudo aquilo que estiver ao meu alcance. Acredito que com a graça de Deus cumpri a missão e deixo a Diocese de Campina Grande com muitas ações encaminhadas". Dom Jaime fala, na entrevista, da Agência de Desenvolvimento do Seridó e se orgulha dos frutos colhidos. E admite que os desafios que terá que enfrentar em Natal, que possui a 2º maior diocese do Nordeste em área territorial, serão, certamente, bem maiores. 




Perfil de dom Jaime

Dom Jaime Vieira Rocha é natural de Tangará, município potiguar, onde nasceu em 30 de março de 1947. Filho de José Patrício de Melo e Maria Nini Rocha, Dom Jaime fez os estudos de filosofia e teologia na Faculdade de Teologia Nossa Senhora da Assunção, em São Paulo-SP. É formado, também, em Ciências Sociais, pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte - UFRN, e IBRADES, no Rio de Janeiro-RJ. Também fez o curso de Atualização para Formadores de Seminários, em Roma, Itália. 

Assumiu paróquia no dia 1º de fevereiro de 1975, quando foi ordenado padre, em Natal. Em 1995, foi nomeado Bispo da Diocese de Caicó. A ordenação episcopal aconteceu no dia 6 de janeiro de 1996, na Basílica de São Pedro, em Roma, na Itália, pelo então Papa João Paulo II. Escolheu como lema: "Scio Cui Crediti" (Sei em quem acreditei). Dom Jaime governou a Diocese de Caicó por nove anos - de 1996 a 2005. Em 2005 foi transferido para a Diocese de Campina Grande-PB, onde permaneceu até agora.

No período de 1997 a 2003, dom Jaime foi o Bispo Referencial da Comissão Episcopal Regional para a Vida e a Família; de 2007 a 2008, acumulou o cargo de Bispo da Diocese de Campina Grande com o de Administrador Apostólico da Diocese de Guarabira-PB. Atualmente é o Bispo Referencial da Comissão Episcopal Regional para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada, do Regional Nordeste 2; e membro da Comissão Episcopal para a Amazônia, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB.

Com a aposentadoria compulsória de Dom Matias Patrício, especulou-se com vários nomes para sucedê-lo. O Sr. foi o eleito. Como é feita a escolha para arcebispo de Natal e como o Sr. se sentiu ao ser escolhido pelo Papa Bento XVI?

Em primeiro lugar devemos atentar para o contexto histórico e eclesiástico da Arquidiocese de Natal, que sempre teve como pastores ou dirigentes aqueles sacerdotes que pertencem ao seu próprio clero. Com a exceção do primeiro arcebispo de Natal, dom Marcolino Dantas, que era natural do estado da Bahia, todos o que se seguiram tiveram origem em terras potiguares e são oriundos do clero de Natal: Dom Eugênio Sales, Dom Nivaldo Monte, Dom Alair Vilar, Dom Heitor Sales, e o meu predecessor, Dom Matias Patrício. Eu me identifico e me sinto pertencente a esse mesmo clero, pois desde que ingressei no Seminário de São Pedro, em 1971, passei a integrar e a viver a vida da Igreja Católica de Natal.

Seria muitaousadia minha, e muito pretensioso, achar que o fato de ter passado por Natal e fazer parte dessa família eclesiástica seria motivo para eu ser, automaticamente, anunciado na função apostólica de arcebispo de Natal.

Como disse João Paulo II, em 1997, no documento de Aparecida, na Igreja não há nada como pressuposto nem descontado. Jamais seria pelo fato de eu ser parente de pessoas influentes ou ter vivido a minha vida inteira em Natal que eu conquistaria a posse do título, até porque essa não é bem a minha realidade. Já por ter sido nomeado fora dessas condições, a posse da Arquidiocese de Natal é muito importante para mim e anuncia um tempo de muito trabalho e boas novas para a entidade potiguar. Somos uma instituição divina, mas não deixamos de ter a ação humana dentro dos nossos umbrais, e por isso somos suscetíveis a falhas. Porém, essas falhas nos levam ao aperfeiçoamento e à busca pelo desenvolvimento do corpo eclesiástico natalense.

prefeitáveis na procissão de Nossa Senhora dos Navegantes

Três prefeitáveis foram à procissão de Nossa Senhora dos Navegantes, na praia da Redinha.
Mas, sem direito a palanque. Apenas caminharam, abraçaram, apertaram mãos, sorriram muito.
Wilma de Faria (PSB), Carlos Eduardo Alves (PDT) e Hermano Morais (PMDB.
Dos 3, só a assessoria de Wilma enviou fotos da candidata. Fotos de Hermano e Carlos não foram publicadas nem no twitter dos mesmos.
Wilma com eleitoras
Na procissão da Redinha

"Não cabe à igreja ficar assumindo um papel antipático de condenar


Clique aqui e leia entrevista do arcebispo-eleito de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha.

Definido roteiro turístico no RN para Copa de 2014























Sol, mar, dunas. Os atrativos do Rio Grande do Norte que motivaram a escolha dos roteiros turísticos para a Copa do Mundo de 2014 pelo Ministério do Turismo (MTur) não foi muito diferente do que já é explorado densamente no estado potiguar. Foram definidos 88 produtos e 184 destinos em todo o Brasil, que estejam até três horas (via terrestre) ou até duas horas (via aérea) dos palcos do Mundial.
Para o secretário estadual de Turismo do RN, Ramzi Elali, faltou diálogo entre o MTur e as secretarias estaduais de Turismo das sedes, uma vez que o RN possui outros segmentos que buscam ser mais bem explorados, como o turismo de aventura ou no destinos no interior do estado.
Em tese, a idéia do Ministério do Turismo com a divulgação dos novos roteiros é de incentivar o visitante a conhecer os atrativos localizados nos entornos das cidades-sede, aumentando o fluxo turístico, bem como a distribuição de renda e emprego pelo país.
Coqueiros, dunas e belezas naturais praianas continuam sendo os principais polos turísticos oferecidos pelo Rio Grande do Norte, segundo o MTur, na exploração de 10 municípios costeiros: Tibau do Sul, Canguaretama, Vilar Flor, Baía Formosa, Barra do Cunhaú, Galinhos, Porto do Mangue, Macau, Touros e São Miguel do Gostoso.

Ex-senador Fernando Bezerra deverá assumir direção do Dnocs



O blog soubre através de uma fonte de Coturno Alto que o nome em alta para assumir à direção do Dnocs é o do ex-senador potiguar Fernando Bezerra.
Parte da cúpula nacional do PMDB já tem seu nome como certo. Ele já foi líder do ex-presidente Lula e tem a simpatia da presidente Dilma Rousseff.



Henrique Alves diz que novo diretor do Dnocs será do PMDB do RN

O deputado Federal e presidente do PMDB do Estado Henrique Eduardo Alves  postou em seu twitter que o novo diretor-geral do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas  -Dnocs - ”será do PMDB do Rio Grande do Norte”.
Do blogue: Está cotado para o cargo o ex-senador Fernando Bezerra. Aguardemos.

Felipe Maia participa de procissão na Redinha


O encerramento da tradicional festa de Nossa Senhora dos Navegantes, padroeira da Redinha, zona Norte de Natal, reuniu milhares de fieis pelas ruas do bairro, no domingo (29). De acordo com a organização do evento, aproximadamente 15 mil pessoas participaram do cortejo.
 
O deputado federal Felipe Maia acompanhou a procissão ao lado do padre João Maria e do vereador Ney Jr. “Os festejos de Nossa Senhora dos Navegantes já fazem parte do meu calendário. Aproveito a oportunidade para compartilhar este momento de fé com os moradores e pescadores que pedem a proteção da padroeira da Redinha”, disse.

 
Durante os dez dias de festa, foram realizadas novenas, apresentação de grupos folclóricos e shows musicais. A festa é realizada há 78 anos pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Carlos Eduardo, Wilma, Hermano Morais, Felipe Maia e Fátima Bezerra na procissão dos Navegantes

1690Na Zona Norte, políticos prestigiam encerramento da festa da padroeira
 
Comemorada na última semana de janeiro, a procissão de Nossa Senhora dos Navegantes é uma das tradições mantidas na praia da Redinha, em Natal. A programação combina missas, novenas, procissões (a pé e de barco), concurso de embarcação, apresentação de grupos folclóricos e shows musicais. O encerramento reuniu milhares de fieis pelas ruas do bairro, neste domingo (29). Aproximadamente 15 mil pessoas participaram do cortejo.
 
Acompanhando a procissão, o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT), a ex-governadora Wilma de Faria (PSB) e o deputado Hermano Morais (PMDB), que pretendem disputar a prefeitura de Natal em outubro. Os deputados federais Felipe Maia (DEM) e Fátima Bezerra (PT) também estiveram na festa religiosa, que é realizada há 78 anos pela Paróquia Nossa Senhora de Fátima.

Dentro do próprio PMDB, Henrique é alvo de críticas por não ter poupado nem Michel Temer na confusão do Dnocs

1691Deputado potiguar e líder do PMDB na Câmara continua no foco da imprensa nacional
 
O colunista Cláudio Humberto, que escreve em vários jornais do país, e no Rio Grande do Norte tem sua coluna publicada na Tribuna do Norte, escreveu cinco notas sobre os fatos que atormentam o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB). Eis na íntegra: 
 
Dilma teme a postura de Alves na presidência
A demissão do diretor-geral do Dnocs foi vista pelos aliados de Henrique Alves (RN), líder do PMDB, como “fogo amigo” do PT para queimá-lo na disputa pela presidência da Câmara. Pode ser. Mas é a presidenta Dilma quem parece estar com pé-atrás nessa pretensão. Ela contou a um senador por que teme Alves presidindo a Câmara: “Com o PMDB e a pauta de votações na mão dele, o governo está morto...”]
 
Desequilíbrio
Dilma achou “desequilibrada” a atitude de Henrique Alves em defesa do aliado, desafiando-a e cobrando a demissão de ministros do PT e PSB.
 
Estupefação
Deixou os meios políticos estupefatos a defesa radical, por Henrique Alves, de alguém acusado de desvios de R$ 192 milhões no Dnocs.
 
Maus lençóis
Dentro do próprio PMDB, Alves é alvo de críticas por não ter poupado nem o vice-presidente Michel Temer da confusão em que se meteu.
 
Toma que é teu
Em conversa recente, Dilma lembrou ao PMDB que o compromisso de eleger Henrique Alves presidente da Câmara não é dela, mas do PT.