Pages

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Bodó recebeu as Trilhas Potiguares


O Prefeito de Bodó Francisco Avamar Alves  e  a Primeira Dama Alesandra Dantas receberam e deram as boas vindas aos 18  alunos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte- UFRN  do Programa Trilhas Potiguares, Avamar Alves falou da satisfação em receber os trilheiros e deixou o município a disposição para recebê-los sempre. Em sua fala também pediu que através das ações desenvolvidas, os alunos divulgassem o município, e agradecendo a parceria desejou um bom trabalho a todos. O Programa Trilhas Potiguares é uma iniciativa inovadora de atuação em comunidades, criado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte, no final de 1995. O municipio de Bodó recebeu os trilheiros coordenados pela Professora Edneide Maria ( UFRN), de 24 á 31 de julho, através de um convênio firmado entre a Prefeitura de Bodó e a UFRN. Durante a permanência dos alunos em nossa cidade foram desenvolvidas na sede  e nas Comunidades Rurais  várias oficinas, capacitações  e outras atividades nas mais diversificadas áreas:
Saúde e Meio Ambiente: Orientação Higiene Bucal, Educação Sexual, Gravidez na Adolescência, Cuidado com o Bebê e Gestantes, Ectoparasitos, Palestras sobre Educação Ambiental e Oficinas sobre Materiais Recicláveis. Artesanato: Pintura em Tecido, Reutilização de Materiais Recicláveis, Customização de Roupas e Confecção de Chaveiros.
Dança e Teatro: Danças Tradicionais do Rio Grande do Norte e aulas de Teatro e Música para monitores do PETI e pessoas interessadas.
Comunicação: Como falar em publico, Aulas de redação, expressões entre outras. Na Educação: Mini-Curso de Libras, Curso Incentivo a Leitura, Curso Jogos e Brincadeiras Musicais, entre outros.Fonte: Jornal a Notícia de Currais Novos-RN

0 comentários:

Postar um comentário