Pages

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Trilheiros leva até as comunidades rurais do município, ações importantes

Dia (26) os trilheiros levaram as comunidades  serranas alegria, descontração e muita informação para zona rural. Oficinas foram realizadas nas escolas estaduais dos assentamentos serranos. A estudante de odontologia, Catharina Fernandes ao lado dos alunos da área de saúde: Leandro Souza (medicina); Natalie Dantas (nutrição) e Mayara Mirna (enfermagem) lembraram aos pequenos alunos de 2 a 7 anos de idade, por meio de fantoches.
Teatrinho de fantoches de Odontologia na Zona Rural Sylara Silvrio. (Foto: Leila de Melo/Comtrilhas)Teatrinho de fantoches de Odontologia na Zona Rural Sylara Silvrio. (Foto: Leila de Melo/Comtrilhas)
O teatrinho de fantoches além de diversão conscientizou as criancinhas do uso dos amiguinhos dos dentes: a escova, a pasta e o creme dental, para evitar e combater o monstro da carie; além das dicas de alimentação mais saudável para uma boa formação e conservação da dentição.
A diretora da escola, Maria do Socorro Soares ressaltou a importância da presença dos estudantes da Universidade Federal do Rio Grande do Norte na pequena comunidade. “A presença dos trilheiros aqui é de fundamental importância. Os ensinamentos e as informações que são repassadas pelos alunos é algo único para as crianças, a troca de experiência, a vontade de aprender junto a com a vontade de passar conhecimento.”, disse a diretora.

0 comentários:

Postar um comentário