Pages

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Por Leila de Melo
Em algum momento da vida, temos de falar em público, mas e quando bate aquele branco, o que fazer? A oficina realizada hoje (25), às 14h, no auditório da prefeitura de Bodó, ministrada pela estudante de língua portuguesa, Lígia Maria dos Santos, com a ajuda de Jackson Cláudio estudante de fisioterapia, serviu para esclarecer as dúvidas da comunidade em como se portar ao falar em público.
Oficina de Como Falar em Público com Lígia e Jackson. (Foto: Leila de Melo/Comtrilhas)Oficina de Como Falar em Público com Lígia e Jackson. (Foto: Leila de Melo/Comtrilhas)
Os participantes foram convidados à participar de uma dinâmica de grupo, onde cada um deles tinha de criar uma pintura e depois explicá-la para um colega, utilizando as cores primárias: vermelho, amarelo e azul. Se a intenção era comunicação, foi o que aconteceu. Estimulados, os bodoenses utilizaram-se de outro elemento primário a comunicação.
A estudante Lígia discorreu sobre temas como a preparação do discurso, desde o domínio do assunto em questão até o conhecimento do público alvo; os contextos comunicativos; expressão corporal; o controle do nervosismo e até mesmo a escolha da indumentária.

0 comentários:

Postar um comentário