Pages

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Em Brasília, secretária Lúcia Batista discutiu ações para Caicó no Ministério da Saúde

121 Lúcia (blusa vermelha) ao lado de colegas do SeridóA secretária de saúde de Caicó, Lúcia Batista de Araújo esteve prestigiando o 27º Congresso de Secretarias Municipais de Saúde, ocorrido em Brasília de 9 a 12 deste mês.  O evento também contou com as presenças de outros secretários da região, do Colegiado de Gestão e Sandra Costa, representando a Câmara Técnica da 4ª Regional de Saúde. “Foi um congresso muito bom, onde discutimos várias iniciativas e projetos novos que o ministério está implementando no Brasil”, analisou.

Lúcia aproveitou a viagem para se reunir com o secretário de atenção à saúde, Helvécio Magalhães, onde foram discutidos assuntos de interesse público-municipal, como por exemplo, a Rede Cegonha, cujo investimento do Ministério será disponibilizado para os serviços de neonatologia, obstetrícia e pediatria. “
Nós vamos organizar estes projetos para que possamos receber um incremento maior para que os serviços funcionem dignamente e que todas as gestantes e crianças tenham serviços atenciosos e humanizados”, explicou.

A secretária ainda conseguiu sensibilizar o Ministério da Saúde para a preocupação com a circulação de cães positivos de calazar em Caicó. Nos próximos dias um ofício com todas as informações sobre como se encontra a situação epidemiológica de dengue, doença de chagas e calazar, será enviado para o ministério. “
Mostramos ainda a necessidade de ser fazer investimentos no Centro de Zoonoses, para que se torne referência em toda a região, e que o recurso que vem do ministério ainda é insuficiente”. Lúcia aproveitou a oportunidade para discutir também questões relacionadas à saúde bucal e a instalação da Unidade de Pronto-Atendimento de Caicó.

0 comentários:

Postar um comentário