 com uma cultura que está se expandindo cada vez mais, em todo o  mundo, de respeito pelo meio ambiente e do lugar em que Deus nos  coloca, não só para vivermos e convivermos, mas também para fazer deste o  paraíso com o qual tanto sonhamos”, disse dom Dimas.
com uma cultura que está se expandindo cada vez mais, em todo o  mundo, de respeito pelo meio ambiente e do lugar em que Deus nos  coloca, não só para vivermos e convivermos, mas também para fazer deste o  paraíso com o qual tanto sonhamos”, disse dom Dimas.A Campanha da Fraternidade terá início na Quarta-feira de Cinzas, 9 de março de 2011, e se estende por toda a Quaresma.
Questionado  se a escolha do lema “A criação geme como em dores de parto” foi feita  em virtude das discussões acerca do aborto que ocorre neste período  eleitoral, o presidente da CNBB disse que não e explicou o processo de  definição dos temas da Campanha da Fraternidade.
“Essa  escolha (do tema da CF-2011) não se fez agora, no contexto das  discussões do momento atual. A escolha do tema de 2012, inclusive, já  foi definida. Esse processo acontece com dois anos de antecedência”,  disse. “O tema Fraternidade e vida no planeta inclui a questão do  aborto, mas não se esgota nisso”, acrescentou o arcebispo.
O  secretário Executivo da Campanha da Fraternidade, padre Luiz Carlos  Dias, presenteou os jornalistas com um texto-base da Campanha, documento  que aprofundada o tema proposto. “O objetivo da campanha é de  contribuir para a conscientização das comunidades cristãs e pessoas de  boa vontade sobre a gravidade do aquecimento global e das mudanças  climáticas, e motivá-las a participarem dos debates e ações que visam  enfrentar o problema e preservar as condições de vida no planeta”,  declarou o padre.
 
 
 
0 comentários:
Postar um comentário