Pages

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Fotógrafo capta imagem de crucifixo na água benta, durante batizado em cidade do Seridó


Do blog Bar de Ferreirinha:
Um fato até agora inexplicável aconteceu há cerca de dez dias na Igreja de São Severino Mártir, em Timbaúba dos Batistas, cidade próxima a Caicó.
Durante o batizado de uma criança de apenas 1 mês e meio de vida, um fotógrafo amador capturou uma imagem impressionante: a água, ao descer da cabeça do bebê para a pia batismal, formava a imagem de um crucifixo.
Foi no exato instante em que o padre aspergia água benta sobre a cabeça da criança.
A imagem só foi percebida quando a família foi ao laboratório fotográfico de Caicó para imprimir as fotos do batizado.
“Foi emocionante ver aquela imagem”, disse o funcionário da loja, que não quis se identificar. “Choramos de emoção aqui no laboratório”.
O mais incrível é que a imagem não pode ser manipulada nem deletada do cartão de memória: simplesmente ela só pode ser copiada.
A imagem está sendo considerada um verdadeiro milagre pelos católicos de Timbaúba dos Batistas
A criança, do sexo feminino, foi batizada com o nome de Sant’Ana, em homenagem à padroeira de Caicó.
A família – que prefere se manter no anonimato – vai encaminhar uma cópia da foto à Igreja Católica e pedir orientações de como se comportar até que seja esclarecido o fato, porque já há manifestações de religiosidade ao redor da casa.
A notícia se espalhou entre a vizinhança e a cidade inteira já foi visitar a criança, como se ela fosse santa: todos querem vê-la e orar perto dela, pedindo proteção a Deus e a Sant’Ana para as respectivas famílias.
Fato ocorreu há aproximadamente 10 dias em Timbaúba dos Batistas.
O blog comenta:
O blog o Bar do Ferreirinha foi autor de mais uma espetacular pegadinha.
O blogueiro, ávido por notícias interessantes, foi lá e colou a matéria. Não aconteceu na cidade de Timbaúba dos Batistas o batizado a que se refere o blog.
Foi apenas uma brincadeira dos irmãos Carlos Roberto Fontes e Clóvis Pereira, editores do blog o Bar do Ferreirinha.
A foto foi tirada durante um batizado ocorrido na cidade Córdoba – Espanha e publicada no ano passado em vários sites pelo mundo inteiro.
Sobre o assunto um site escreveu:
A imagem é definitivamente uma mensagem de fé, pelo menos quando circula como uma corrente de email exortando os destinatários a rezar com seus terços. Que é como a recebi.
A foto em si mesma não é necessariamente mensagem de fé, e pode ser compreendida como apenas um exemplo do comportamento curioso da água em movimento, congelada pela câmera. Ironicamente, também se deveu aos movimentos da mão do padre, que é assim responsável direto pelo “sinal”.
Note como a água não está de fato formando um laço de terços. Há água preenchendo o interior do laço. A cruz em si mesma é por sua vez uma aglutinação de gotas d’água, que honestamente parecem uma cruz invertida. Qualquer um familiar com fotografia em alta velocidade já deve ter visto imagens similares.

0 comentários:

Postar um comentário