Pages

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Iberê diz que sua candidatura é irreversível ao Governo

O vice-governador Iberê Fereira de Souza (PSB) acaba de confirmar que é candidato ao Governo do Estado em 2010 pelo PSB. Ele aponta que a não desincompatibilização de Wilma para concorrer uma vaga ao Senado seria o único motivo que o faria desistir da disputa eleitoral.
“Minha candidatura é irreversível. Só não serei candidato se Wilma não for ao Senado”, destaca.
Questionado sobre a possibilidade de exigir apoio do PSB, como aconteceu com o deputado Rogério Marinho em 2008, o vice-governador Iberê Ferreira de Souza explicou que não existe a possibilidade de candidatura imposta.
Ele afirmou que vai conversar sobre a viabilidade do seu nome como governador do Estado em 2010. “A receptividade está sendo acima do que eu esperava. Não acredito em campanha imposta, mas estou colocando meu nome para isso”, disse.
O vice-governador Iberê Ferreira de Souza (PSB) rebateu as acusações de que correligionários seus estariam cooptando lideranças políticas no interior do Rio Grande do Norte.
Iberê defendeu o secretário-geral do PSB, Genildo Pereira, afirmando que o aliado tem feito um trabalho de “radiografia” do partido, complementando informações nas cidades do interior.
“Fazer sondagens é uma coisa. Mudar o pensamento das pessoas é outra. Jamais cooptei ninguém. Não uso este tipo de expediente”, declarou o pré-candidato do PSB à sucessão do Governo.
Questionado se o apoio da governadora Wilma de Faria à candidatura dele para governador seria uma dívida pelo esforço dele na candidatura dela ao Governo do Estado contra Garibaldi Alves Filho, Iberê declarou: “Não, absolutamente. Não vejo política como negócio, como troca”.
O pré- canditato disse, ainda, que era candidato e queria o apoio de vários partidos. “Sou candidato pelas propostas. Tenho uma vida pública limpa. Fui deputado estadual, federal e, graças à Deus, nunca tive meu nome envolvido em nada de escândalos”, disse.
“Me considero o candidato mais experiente e que pode atender às expectativas”, concluiu o vice-governador.
Iberê gostou da pergunta do jornalista Diogenes Dantas sobre o apoio a candidatura de Wilma ao Senado. Rindo, ele respondeu. “Wilma é minha candidata ao senado e do PSB também”, destaca.
Sobre o apoio da governadora em relação a sua candidatura, Ibere foi taxativo. “Eu preciso do apoio dela, mas ninguém pode ser candidato de oura pessoa, tem que ser do partido”, conta.
Nominuto.com

0 comentários:

Postar um comentário