Pages

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2026

Zenaide abre portas para prefeitos e trabalha para RN ser prioridade no orçamento federal de 2026

 


Na reabertura dos trabalhos do Congresso Nacional após o recesso, a senadora Zenaide Maia (PSD-RN) recebeu esta semana, em seu gabinete em Brasília, diversos prefeitos, vereadores e outras lideranças políticas municipais para trabalhar, conjuntamente, por recursos federais para a população do Rio Grande do Norte. Ao abrir portas para a rodada de reuniões com os aliados, a parlamentar municipalista ressaltou esforços para priorizar as necessidades regionais na execução do Orçamento Geral da União de 2026 – no qual, por direito legal, ela direciona emendas parlamentares ao Estado.

A senadora, vale destacar, já destinou mais de R$ 500 milhões em emendas para obras e serviços públicos em todo o território potiguar, contemplando todos os 167 municípios com investimentos em áreas essenciais como saúde, educação, cultura, esporte, turismo, segurança e assistência social.

“O ano legislativo de 2026 no Parlamento nacional começou esta semana, e nada mais necessário do que trazer, para o centro do debate sobre o orçamento de 2026, as demandas de quem vive nas comunidades e bairros, nos municípios do nosso Estado. Os gestores locais e vereadores vieram nos agradecer pelos recursos já repassados às prefeituras e renovar a parceria política para viabilizar mais verbas federais por meio do nosso mandato. E podem contar comigo, porque fazemos esforço concentrado em defesa do povo, em defesa da política do bem comum, que põe o ser humano e a vida em primeiro lugar”, frisou Zenaide.

Médica do serviço público por 30 anos, a senadora também enfatizou o dever do poder público de estar presente no dia a dia das comunidades, financiando e fazendo funcionar políticas públicas eficientes. Dentro dessa perspectiva, ela assinala a importância de os governos e Legislativos nos municípios, nos Estados e na esfera nacional fortalecerem projetos sociais – haja vista seu impacto transformador, por exemplo, na realidade das famílias mais carentes e na construção de ativos que geram riqueza local.

0 comentários:

Postar um comentário