
Consta que o ex-senador e presidente estadual do União Brasil, José Agripino Maia, fez duras críticas ao prefeito de Natal, Paulinho Freire, por causa do posicionamento do gestor contrário à pré-candidatura do prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.
O tom que teria sido adotado por Agripino deixou claro que o rompimento político com Paulinho Freire já está sacramentado. As declarações foram interpretadas como sinal de um afastamento definitivo entre eles.
O que chamou atenção, no entanto, foi o silêncio de José Agripino em relação às declarações do deputado federal João Maia, que afirmou publicamente que “tudo já estaria combinado” com o vice-governador Walter Alves em torno da sucessão estadual. Sobre esse ponto, Agripino não fez qualquer comentário.
Nos bastidores, a leitura é de que o ex-senador tenta, na prática, botar pressão sobre Paulinho Freire para forçá-lo a embarcar no projeto de apoio a Allyson Bezerra. A estratégia, porém, não estaria nos planos do prefeito de Natal, que resiste a esse alinhamento e não demonstra disposição em seguir a orientação defendida por Agripino.
0 comentários:
Postar um comentário