Pages

quarta-feira, 5 de novembro de 2025

Prefeito de Afonso Bezerra reduz o próprio salário e o da equipe por 90 dias

 


O prefeito de Afonso Bezerra, no Rio Grande do Norte, Haroldo de Jango, reduziu o próprio salário, além dos vencimentos do vice-prefeito e dos secretários municipais, pelos próximos 90 dias. A medida foi tomada com o objetivo de equilibrar as finanças do município.

O projeto de lei foi enviado à Câmara Municipal e propõe a redução de 20% nos salários do prefeito e do vice, e de 10% nos vencimentos dos secretários. A medida foi publicada nesta segunda-feira (3).

Segundo Haroldo, a decisão faz parte de um conjunto de ações voltadas ao equilíbrio financeiro e à eficiência da gestão pública, diante dos desafios orçamentários que atingem diversos municípios do Rio Grande do Norte e do país.

“Tomar decisões responsáveis faz parte de governar com seriedade. Decidi reduzir meu salário e o do vice-prefeito em 20%, e o dos secretários em 10% por 90 dias. É uma medida de contenção de despesas e de exemplo. Fazemos isso para assegurar o uso consciente dos recursos públicos e manter o planejamento da gestão em dia, com responsabilidade e compromisso com o povo”, afirmou o prefeito.

0 comentários:

Postar um comentário