Última pesquisa Quaest mostrou o senador Rodrigo Pacheco com 9% das intenções de voto, atrás de Cleitinho e Kalil
Compartilhar notícia
ouvir notícia |
O senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ex-presidente do Senado Federal, tem sido figurinha carimbada nas agendas do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em Minas Gerais. O petista não esconde a preferência pelo nome de Pacheco para disputar o governo estadual em 2026, mas o cenário ainda é incerto.
Desde que deixou a presidência do Senado, em fevereiro, Pacheco tem sido incentivado por Lula a se candidatar à Cidade Administrativa Presidente Tancredo Neves. Naquele momento, no entanto, uma ala do PT mineiro via com ceticismo a viabilidade eleitoral do senador, diante da força de Cleitinho (Republicanos-MG) no estado, como mostrou a coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles.
Só este ano, Lula já esteve em Minas Gerais em sete momentos, com a presença de Pacheco no palanque. Nos primeiros eventos, o petista reforçou o desejo de apoiar a candidatura do senador ao governo de Minas, enquanto ele ainda se mantém tímido nas declarações.
Já em abril, durante evento em Montes Claros (MG), a militância gritava: “Pacheco governador”. Em aceno, o senador defendeu a estabilidade democrática e legislativa do Brasil.
0 comentários:
Postar um comentário