
O município de Timbaúba dos Batistas está representando o Rio Grande do Norte no Salão Nacional do Turismo, realizado no Espaço Anhembi, em São Paulo, com a exposição de sua maior riqueza cultural: o bordado artesanal.
O prefeito Ivanildo Filho (Ivanildinho) participou da abertura oficial ao lado da secretária estadual de Turismo, Marina Dias Marinho. Mas o que chamou atenção no registro do evento não foi apenas o brilho do bordado, e sim o semblante da embaixatriz do bordado timbaubense, Salmira Torres que somente se sentiu a vontade quando foi citada por Marina.
As imagens no vídeo abaixo que circula em grupos de WhatApp mostram Salmira visivelmente desconfortável. Não pelo artesanato — causa que ela defende com dedicação reconhecida —, mas pelo fato de dividir espaço institucional com o prefeito. Políticos locais destacam que a relação entre ambos é marcada por distanciamento e disputas, o que explica a “cara de poucos amigos” registrada em São Paulo.
No fim, fica a certeza: Salmira Torres continua sendo paciente e firme na defesa do bordado de Timbaúba, mas a boa vontade não se estende ao chefe do Executivo municipal.
Confira no vídeo:
0 comentários:
Postar um comentário