Pages

domingo, 17 de agosto de 2025

Motta avança pedidos de cassação contra Eduardo Bolsonaro na Câmara

 


O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), encaminhou ao Conselho de Ética da Casa quatro pedidos de cassação do mandato do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que reside nos Estados Unidos desde março e não exerce suas funções em Brasília desde o final do mês passado, na sexta-feira (15). As informações são do portal InfoMoney e do jornal O Globo.

Segundo a reportagem, as representações, paralisadas na Mesa Diretora desde que foram protocoladas, foram movimentadas após os partidos PT e PSOL apresentarem recursos contra o parlamentar.

Lideranças conselheiras de Motta defendem que a medida vai ao encontro do desejo do presidente da Casa de retomar as rédeas após a tumultuada obstrução da oposição, na semana passada.

Entre as alegações para pedir a punição do deputado, os partidos apontam que as condutas de Eduardo são consideradas incompatíveis com o decoro parlamentar, já que o deputado teria assumido publicamente que tenta articular sanções contra autoridades brasileiras enquanto atua no exterior.

0 comentários:

Postar um comentário