Pages

quinta-feira, 28 de agosto de 2025

Após cassação de Diego Américo, presidente da Câmara de Parnamirim também pode perder mandato

 


A decisão da Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte que cassou os votos do Democracia Cristã (DC) em Parnamirim e retirou o mandato do vereador Diego Américo de Carvalho pode ter novos desdobramentos na Câmara Municipal.

O próximo a ser atingido pode ser o vereador Dr. César Maia, atual presidente da Casa, cujo partido é investigado por suspeita de fraude na cota de gênero. Entre os citados estão também Rômulo Dantas da Silva, mais conhecido como Chicão, líder do Governo.

Segundo apurações, há indícios de que a legenda tenha lançado candidaturas femininas fictícias apenas para cumprir a exigência legal de 30% de mulheres nas chapas proporcionais. Caso a Justiça confirme a irregularidade, César Maia corre o risco de perder o mandato e ficar inelegível por oito anos.

A cassação de Diego Américo já provocou mudança imediata na composição da Câmara, com a entrada de Odenise (PP). Se a decisão atingir também César Maia, o impacto político será ainda maior, já que ele ocupa a presidência do Legislativo Municipal.

O caso mantém a expectativa de novas decisões da Justiça Eleitoral do RN contra fraudes partidárias.

0 comentários:

Postar um comentário