
O pré-candidato ao governo do Rio Grande do Norte, Cadu Xavier, afirmou que a senadora Zenaide Maia (PSD) só terá lugar na chapa majoritária governista se permanecer alinhada politicamente com o grupo da governadora Fátima Bezerra (PT). A declaração foi feita durante entrevista à jornalista Anna Ruth Dantas, na estreia do programa Primeira Pauta, da 98 FM.
Cadu destacou que a senadora, embora tenha sido eleita em 2018 com apoio da esquerda e em chapa com Fátima, tem mantido movimentações políticas que indicam aproximação com o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra (União Brasil), pré-candidato ao governo e nome da oposição. Diante desse cenário, ele deixou claro: se Zenaide optar por outro campo político, será descartada como opção da aliança governista ao Senado em 2026.
“Seria um caminho natural e coerente que ela estivesse ao nosso lado no ano que vem, mas para isso ela precisa querer. Se ela seguir o caminho da direita, nós vamos buscar outro nome que compartilhe dos mesmos princípios e valores que nós”, afirmou Cadu.
Ele também descartou a possibilidade de um arranjo dividido, no qual Zenaide poderia apoiar um adversário ao governo e, ao mesmo tempo, manter apoio à candidatura de Fátima ao Senado. “O candidato ou candidata ao Senado que estará ao lado da governadora necessariamente terá que estar no mesmo palanque que nós, defendendo o legado da professora Fátima e a nossa candidatura ao governo”, disse.
Cadu aponta que seu vice deve vir de indicação do MDB
Durante a entrevista, Cadu Xavier também destacou o protagonismo que o MDB deverá ter na formação da chapa majoritária da aliança governista. Segundo ele, o partido, que tem sido um parceiro histórico do PT em diversas esferas, inclusive nacional, é hoje o “grande aliado” do seu projeto político no Rio Grande do Norte.
Questionado se o MDB deverá indicar o nome do vice na chapa encabeçada por ele em 2026, Cadu confirmou essa possibilidade como uma “tendência”, e afirmou que a expectativa é de que a escolha do vice ocorra de forma natural dentro desse campo político. Veja abaixo:
0 comentários:
Postar um comentário