O gabinete do presidente francês, Emmanuel Macron, minimizou na segunda-feira as imagens que viralizaram, nas quais a esposa do mandatário é vista empurrando violentamente seu rosto na chegada ao Vietnã para uma turnê pelo sudeste asiático.
A agência de notícias Associated Press captou, na noite de domingo em Hanói, o momento em que a porta do avião presidencial se abre.
O presidente está de perfil, em plena discussão com alguém, aparentemente sem perceber que a porta da aeronave está aberta. De repente, vê-se sua esposa — da qual só aparecem os braços — empurrando-o violentamente no rosto.
Macron parece surpreso, vira-se rapidamente e acena para a imprensa com um gesto da mão. O casal desce as escadas do avião e Emmanuel Macron estende o braço para sua esposa, como é de costume, mas ela não o aceita e apoia-se no corrimão.
O vídeo, que se tornou viral, gerou uma enxurrada de comentários nas redes sociais. Inicialmente, o gabinete de Macron negou a autenticidade das imagens, antes que fosse confirmada sua veracidade. Posteriormente, um colaborador do presidente descreveu o incidente como uma “discussão” inofensiva de casal.
0 comentários:
Postar um comentário