Pages

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2025

Governo do Estado conclui reconstrução da estrada de Jardim de Piranhas

 

O trecho da RN-288 entre Jardim de Piranhas, o entroncamento da BR-427 e a divisa com a Paraíba será entregue oficialmente ao tráfego de veículo no final de março, logo depois da inauguração da Barragem Oiticica, conforme ficou definido em audiência nesta sexta-feira (21) do prefeito Rogério “Couro Fino” Soares com a governadora Fátima Bezerra. As obras de readequação de capacidade e de pavimentação já foram concluídas.

Fundamental para a economia da região e importante para a integração com a Paraíba, os 21,5 quilômetros foram totalmente reconstruídos. A pista de rolamento ficou mais larga, com sete metros, foram realizadas intervenções nos trechos com potencial risco de acidentes, reconstruídos 30 bueiros e alargados dois pontilhões, aumentando a segurança de motoristas e pedestres. Foram investidos R$ 35 milhões.

“Fizemos um programa para recuperar, de verdade, as estradas do Rio Grande do Norte, um investimento de R$ 428 milhões. Esse trecho da RN-288 é muito importante para o município, para a região”, disse a governadora Fátima Bezerra, lembrando que a estrada não passava por uma reforma como a de agora desde que foi pavimentada há mais de 40 anos.

O prefeito destacou outras obras que beneficiam diretamente o município, como a instalação de uma unidade do Instituto de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação (IERN) já em funcionamento e o Complexo Hidrossocial Barragem Oiticica, no leito do rio Piranhas. “Jardim vive hoje o melhor momento de sua história. IERN funcionando, agrovila em construção, comércio crescendo, emprego em alta”, afirmou Rogério Soares.

Elevado à categoria de município em 1948, desmembrado de Caicó, Jardim tem hoje 13,9 mil habitantes, conforme o Censo 2022 do IBGE. O prefeito estima que 7 mil estão no mercado formal de trabalho. “Estamos precisando de mão de obra e não está fácil de encontrar. Antes, havia o temor de que a modernização [do setor têxtil] poderia provocar desemprego. As máquinas estão chegando e isso não aconteceu.”

Na audiência, também ficou definido que a Secretaria de Infraestrutura e o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) farão uma inspeção técnica na estrutura da Ponte Amaro Cavalcanti, inaugurada em 1954, principal instrumento de ligação de Jardim de Piranha com Brejo do Cruz, São Bento, Catolé do Rocha e demais municípios do Sertão Paraibano.

0 comentários:

Postar um comentário