Enquanto o Brasil enfrenta um surto de dengue e a segurança pública passa por sua primeira crise sob a gestão de Ricardo Lewandowski, Lula e Janja aproveitam a viagem ao Egito para conhecer as pirâmides de Gizé.
O passeio foi a única agenda divulgada até o momento.
O presidente brasileiro também deve levar a primeira-dama ao Grande Museu do Egito, assim como fez há 20 anos, com sua ex-esposa Marisa Letícia.
Essa é a primeira viagem internacional do petista em 2024 e a segunda viagem oficial ao continente africano.
Os compromissos de Lula na África
Lula desembarcou nesta quarta-feira, 14, na cidade do Cairo, no Egito, para o início de uma viagem de cinco dias pelo continente africano.
Na quinta-feira, 15, Lula irá se reunir com o ditador egípcio Abdel Fattah al-Sisi e fará uma visita à Liga Árabe para se reunir com o secretário-geral da organização, Ahmed Gheit.
O petista também irá a Addis Abeba, capital da Etiópia, onde deverá para participar da cúpula da União Africana e participar de encontros bilaterais.
Além de Lula e Janja, integram a comitiva do Brasil no Egito o chanceler Mauro Vieira, o assessor especial de Lula Celso Amorim e a ministra da Ciência e Tecnologia, Luciana Santos.
0 comentários:
Postar um comentário