Pages

terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

Ministro de Portos e Aeroportos visita o Porto de Natal e confirma investimentos

 

A Companhia Docas do Rio Grande do Norte (CODERN) recebeu a visita nesta segunda-feira (19), do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, que confirmou os recursos que serão destinados pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), além de ter garantido apoio para obras importantes como a dragagem e instalação das defensas da Ponte Newton Navarro, que visam aumentar a capacidade operacional e a infraestrutura, proporcionando melhores serviços e oportunidades para o comércio marítimo, contribuindo para o impulsionamento e desenvolvimento econômico da região.

Na oportunidade, também foi assinado simbolicamente o Acordo Coletivo de Trabalho, fruto de consenso entre a Companhia e o Sindicato dos Trabalhadores Portuários do RN, após oito meses de intensa negociação entre a diretoria da CODERN e a classe trabalhadora, como reajustes salarial, auxílio educação, vale alimentação, a implantação de escalas solicitadas pela categoria, dentre outros.

O diretor-presidente da CODERN, Nino Ubarana, ressaltou a importância da presença e do apoio da classe política para a pauta portuária potiguar: “Hoje é um dia histórico, onde reunimos forças políticas como o ministro, a governadora, o prefeito, a FIERN, deputados e tantos agentes políticos, para discutirmos investimentos para o Porto de Natal e assinar o Acordo Coletivo de Trabalho”.

O ministro Silvio Costa Filho destacou que a orientação do presidente Lula é de que os recursos do Ministério de Portos e Aeroportos sejam preservados para obras estratégicas de fortalecimento portuário e da aviação civil. “Nós estamos tendo para 2024 o maior volume de investimentos da história portuária e aeroportuária. Estamos falando em quase R$ 10 bilhões na agenda aeroportuária e na agenda portuária de R$ 16 bilhões em investimentos públicos e privados”.


0 comentários:

Postar um comentário