07/10/2023 10h44
Membros palestinos das Brigadas Ezz Al-Din Al Qassamque, a ala militar do Hamas, queimam veículos blindados militares pertencentes às forças israelenses perto da Faixa de Gaza | Crédito: Ashraf Amra/Anadolu Agency via Getty Images
Israel declarou “estado de alerta para guerra” depois de um ataque surpresa do Hamas neste sábado (7). O primeiro-ministro do país, Benjamin Netanyahu, afirmou que o país está em “em guerra”, mas sairá vencedor. “O inimigo pagará um preço como nunca conheceu antes”, afirmou.
Integrantes do grupo radical islâmico palestino se infiltraram em território israelense e foguetes foram disparados a partir da Faixa de Gaza. Foram relatados tiroteios em cidades do sul do país. O incidente deixou pelo menos 40 mortos e 545 feridas, segundo o jornal Times of Israel.
A IDF (sigla em inglês para Forças de Defesa de Israel) disse que o Hamas “enfrentará as consequências e a responsabilidade por estes acontecimentos”. O órgão informou no X (antigo Twitter) que foi lançada “uma operação em grande escala para defender os civis israelenses”. A operação foi chamada de “Espada de Ferro”.
Veja imagens divulgadas nas redes sociais:
Trator destrói cerca no leste de Gaza:
Palestinos na mesquita de Al-Aqsa comemoram enquanto foguetes vindos de Gaza em direção a Israel rasgam o céu acima deles.
🚨THIS IS ISRAEL RIGHT NOW
If you’re silent today fine but remain that way tomorrow when Israel defends her citizens#Israel #Hamas #Palestine #Islamists #Mossad #IsraelUnderAttack #PalestineUnderAttack #AlAqsaFlood #stateofwar #TelAviv #Gaza pic.twitter.com/FuzjNcnU5H
— Blogsroom (@theblogsroom) October 7, 2023
Poder 360
0 comentários:
Postar um comentário